Ás de Paus

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Sei que muitos estão triste por causa do jogo do Brasil, mas temos por aqui um Ás de Paus, carta do começo ou recomeço, que nos traz energia, ânimo e entusiasmo. Portanto, vamos lá! Quero ver todo mundo sorrindo :-D

Uma coisa sobre a qual devemos refletir, todos os dias, é a importância que damos a cada situação... Estou falando isso em função do que aconteceu ontem e só hoje eu percebi. Enquanto aqui no Via Tarot o Arcano do Dia foi o 2 de Copas, uma carta linda, leve, alegre... Um amigo tarólogo apaixonado por futebol andou às voltas com um 10 de Espadas. Vejam: qual a importância que eu dou ao futebol e à Copa? Nenhuma! E ele? Muita! Percebem como que tudo muda de acordo com a forma que nos sentimos em relação às coisas?

Esse exemplo é bem didático quando pensamos no famoso "jogar para si". Para jogar tarot para si mesmo ou para pessoas com as quais temos profunda ligação é preciso um nível de imparcialidade raro. No meu caso, por exemplo, é mais fácil eu jogar para mim mesma do que para o meu filho...rs Mas quando eu estou muito nervosa ou ansiosa por algo, melhor pedir ajuda aos universitários...rs

Então, finalmente, vamos falar do Ás de Paus!

Uma das formas de olhar pra esta carta é como energia pura! Energia vital! Energia sexual! Energia ígnea. Hoje, quarta-feira de Mercúrio, cujo tema central é a comunicação, podemos usar todo esse potencial de energia para estarmos conectados com quem realmente faz diferença na nossa vida. Outra dica legal é aproveitar o poder da palavra, ou seja, vamos usar as palavras com sabedoria e cautela e, ao mesmo tempo, vamos sentindo e percebendo o poder que elas têm.

Que minhas palavras sejam transmutadoras e curadoras, como é o fogo criador de todas as coisas. Que assim seja!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: