A Justiça

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Confesso que gostaria que o ciclo de Temperança fosse mais longo, adoro essa energia! Mas se não tem jeito, não tem jeito, né? rs

Uma informação interessante para todos vocês é que esta é a primeira vez que a Justiça apareceu por aqui este ano. Incrível! Então, fiquei aqui ligando pontinhos...

A Justiça é um Arcano neutro. Vai depender muito das outras cartas que a cercam para sabermos se estamos falando da justiça sendo feita para nos beneficiar ou nos prejudicar. Se fizermos uma retrospectiva dos últimos Arcanos Maiores que apareceram por aqui, as notícias são boas: Temperança, Mago, Mundo, Estrela, Sacerdotisa. Parece que os ventos nos favorecem.

Mas vamos aprofundar um pouco mais este tema...

Hoje é segunda-feira, dia da semana em que a regência é lunar e, portanto, nosso foco de atenção está voltado para a magia e a espiritualidade. Pois bem... Isso nos leva a pensar na possibilidade de estarmos lidando com questões kármicas, já pensaram nisso?

Um dos significados mais tradicionais da Justiça é o karma, no sentido de estarmos vivenciando uma situação presente que foi gerada por nós mesmos em algum tempo passado, seja um passado muito distante em relação ao qual não temos consciência, seja um passado recente, nesta vida.

Bem, particularmente, se eu for interpretar esse significado, eu devo ter feito algo de muito legal no passado, pois as coisas andam se encaixando nos últimos tempos... tudo parece estar mais em seu devido lugar. Este conceito de "karma positivo" é bem pouco considerado, de um modo geral. As pessoas se acostumaram a olhar o karma como algo negativo e não é assim... Karma é lei de causa e consequência, portanto, se a atitude foi positiva, o resultado será positivo. E se for negativa, o resultado será negativo. E o objetivo aqui não é sofrer, mas superar o karma e transmutá-lo em algo bom, aprender com os erros e mudar o rumo da vida para algo melhor.

Hoje, nossa missão é analisar como estamos e como está a nossa vida e dependendo dessa análise realizar as mudanças internas e externas necessárias. Vamos nos lembrar sempre que estamos aqui para aprender, mas também para sermos felizes. ;-)

Uma ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

BOA TARDE!!!

É, como dizem: - Cada Caso, é um Caso.

A carta anterior me remete Muito a justica, ou seja, 0 6 de ouros. Sempre faço esta Ligação. No meu caso, estou com um processo há 17 anos e o juiz já mandou Pagar e GRAÇAS A DEUS, não cabe mais Recurso. E hoje sai a carta da Justica. " BINGO " AUSPÍCIOS.

Grata Cladinha por mais estes 2 videos Presenteados a nós. Não passei aqui antes porque não lembrava da senha do Google.