Princesa de Espadas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Bem, começo dizendo que a carta do Louco se manifestou de forma especial para mim ontem. Por um lado, com uma notícia que poderia, em outros tempos, ter me deixado doida e fora de eixo. Mas, por outro, com uma percepção muito clara do quanto eu mudei e do quanto estou alinhada com este movimento de se lançar, corajosamente, em direção a algo. Questões de saúde em família sempre me derrubaram... Mas desta vez eu tive uma reação tranquila e vi a possibilidade real de poder colaborar com esta cura física e emocional, que tenho certeza que vai acontecer.

Bem, mas vamos lá para o Arcano de hoje, quarta-feira de Mercúrio, quando a Princesa de Espadas está "em casa", dentro do seu território de poder.

Se o tema que focamos na quarta-feira é a comunicação, ninguém melhor que a Princesa de Espadas para vir aqui conversar com a gente. Ok... talvez a Rainha de Espadas fosse melhor, com todos os seus argumentos e a sua estratégia. Mas o que temos hoje aqui é a mensagem pura, simples e precisa que a Princesa de Espadas é capaz de nos trazer.

Temos um lado negativo, como em todo Arcano? Sim! E levando-se em conta o aparecimento do Louco ontem é bom ficar atento em relação a toda informação que chega. Ela pode estar truncada, deturpada, confusa. Devemos manter os olhos bem abertos para compreender com clareza o que surgir. Outro risco é o de não compreendermos, interpretarmos mal ou sermos mal interpretados pelos outros. Portanto, todo cuidado é pouco.

Mas se usarmos, por outro lado, o instinto do Louco, sua capacidade de captar coisas que não são aquelas de ordem tão prática ou tão ortodoxa, teremos a chance de permitir uma abertura de mente e coração capaz de trazer até nós a informação mais apropriada para o momento que estamos vivendo. A ideia é essa!

Outra ótima dica para o dia de hoje é bem óbvia: buscar contatos, respostas, conversas, notícias e informações. Procurando pessoas que podem nos ajudar ou deixando "o acaso nos proteger enquanto andarmos distraídos" ;-)

A palavra será nosso veículo hoje. Através das palavras vamos nos deslocar, aprender, transformar, expressar o que somos, ouvir o que os outros são, enfim, vamos dar um grande passo... aquele do abismo de ontem, lembram? Ainda ontem eu comentei sobre a semelhança desse processo com uma cena do filme Indiana Jones... em que ele primeiro crê (sem ver) e depois se lança no abismo. Para quem nunca viu, vale a pena ver... Para quem já conheça, é sempre bom ver novamente.

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui



 


Nenhum comentário: