Ás de Copas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Como eu já havia falado, ontem, nossa semana será de alternância entre Copas e Paus. E só carta bonita! :-) Portanto, vamos aproveitar da melhor maneira possível esta fase de boas energias.

O que é o Ás de Copas?

Bem, como todos os Ases, ele é a semente de algo que está para nascer. Como estamos em Copas, temos aqui a energia inicial de um sentimento, de algo que mexe com nossas sensibilidade e nossas emoções. Por enquanto, ainda não temos a manifestação disso, mas somente o início de algo que começa a se desenvolver no interior de cada um.

Gosto sempre de comparar a taça que aparece no Ás de Copas como um receptáculo, portanto, além de toda a ligação desta carta com os assuntos do coração, também considero que aqui estamos prontos a receber, ganhar algo de bom que a vida tem a nos oferecer. São as graças que podem surgir por merecimento.

Se juntarmos tudo isso com o foco voltado para o tema de quarta-feira, a comunicação e a autoexpressão, já que estamos em um dia regido por Mercúrio, podemos pensar várias coisas! Podemos pensar que a partir de uma conversa poderá despertar um sentimento novo, uma emoção especial... Podemos pensar que a nossa comunicação deve ter o tom da sensibilidade... Podemos pensar que através da expressão de algo que somos, sentimos ou sonhamos teremos o recebimento de uma graça especial.

Refletindo aqui sobre o tarot e sobre o Ás de Copas, me veio à mente um fato que poucas pessoas reparam: quando consultamos o tarot, estamos abertos para receber algo que é muito precioso! Estamos abertos a perceber coisas sobre nós mesmos e sobre a nossa vida em relação as quais não tínhamos, ainda, consciência clara. Outras vezes, são coisas que já até tínhamos enxergado, mas faltava contextualizar, trabalhar, refletir sobre...

A maior riqueza que temos nesta vida é o nosso universo interior. Quanto mais temos consciência dele, mais temos material para realizar a magia do despertar. E a partir disso podemos (temos o sagrado direito de) transformar a nossa vida e o nosso ser. Enquanto a maior parte das pessoas passa pela vida apenas olhando para fora e agindo de forma inconsciente, são as pessoas que buscam dentro de si o caminho e as respostas que conseguem tanto alcançar o que querem quanto ter consciência do que devem, de fato, querer.

Saber querer é uma arte! Não está vinculada ao desejo efêmero e nem ao capricho egóico... Saber querer é estar tão alinhado com a sua essência que o que se quer é o que vai acontecer e o que vai acontecer é o que se quer... Parece complexo, mas é de uma simplicidade suprema. Esse é o caminho da felicidade. :-)

Que a quarta-feira seja plena!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Juliana disse...

Adorei o parágrafo final, Clau. É isso mesmo... tão simples, mas muitas vezes é preciso percorrer um longo caminho até chegar ao princípio (do pensamento e da intenção, rs). Ainda bem que, em algum momento, a gente acaba chegando. :)
Beijos!
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaa! :-)

A vida é simples, Ju... Se a gente aprender a não complicar, melhora bem! rs

beijão

infinitoamanajé disse...

Esse parágrafo final é de fechar meus blogues... Sinto muito me perdoe, te amo, sou grato.
Vou fazer melhor
; ao invés de fechar vou deixar lá como a mensagem derradeira...
Sinto muito me perdoe, te amo, sou grato.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Aldo! :-)

então, menino, vim até ler de novo o que escrevi ontem, já que a Ju e vc comentaram... É engraçado escrever em um dia a postagem do dia seguinte, porque, muitas vezes, eu esqueço o que escrevi...rs Sabe, quando eu leio coisas assim, tenho certeza de que não estou só... Estou conectada a uma inteligência e sabedoria muito maiores do que esta personalidadezinha chamada Cláudia. Que bom! Sou só amor e gratidão!

beijo!

Clara disse...

O AMOR está permeando minha ALMA.

Reencontro com Meus Irmãos Biológicos depois de quase 40 anos de Separação.

GRACIAS A LA VIDA

SINTO QUE AMO E SOU AMADA, SE NÃO POR TODOS MAS POR ALGUNS, COM CERTEZA.