O Mago

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Bem, bem... Vocês vão ficar chateados comigo se eu falar um pouquinho mais de Alquimia hoje? rs Sim, é caso de paixão...rs Mas existe uma razão profunda para tocar nesse assunto hoje. O Mago do tarot, nada mais é (ou tudo isso é) um alquimista. Ele trabalha com os quatro elementos para trazer à realidade da terceira dimensão tudo que for formulado nos planos mais sutis.

O Mago é um profundo conhecedor da natureza das energias, ele sabe como manipulá-las e por isso que quando temos esta carta em um jogo em seu aspecto negativo, ela pode mostra uma situação de engodo, de trapaça, quando alguém manipula uma situação ou outra pessoa. Mas podem ficar calminhos, porque com a sequência de cartas mega-positivas que estamos tendo por aqui este não é o caso.

Um outro detalhe a ser observado é que esta é uma semana em que as energias masculinas estão bem presentes e ativas, podendo trazer para a nossa vida concreta um bom nível de realização, organização e atitude. E isso, claro, não serve somente para os meninos, mas completa e traz segurança para as meninas. :-)

Podemos dizer que no ciclo do Imperador nos alimentamos das energias de estruturação e agora, no Mago, começamos um caminho de ampliação e distribuição da energia básica inicial. O Mago também é uma carta associada à comunicação, à fala, às viagens, movimentos e transmutações.

O detalhe interessante disso tudo é que houve uma inversão da lógica, que diria que primeiro nós materializamos, fazemos acontecer, para depois organizarmos e alcançarmos mais segurança no que foi feito. Mas, segundo o tarot, é outra coisa: primeiro nos sentimos seguros, temos ações práticas, organizamos a nossa vida, e aí, sim, as coisas podem começar a acontecer magicamente. Que tal?

Não vamos nos esquecer também que hoje é sexta-feira de Vênus, o famoso dia do amorzinho (que não é só de amorzinho) Dia em que o foco está voltado para os relacionamentos e os sentimentos. A presença do Mago por aqui pode ser analisada de diversas maneiras: ele pode anunciar o surgimento de um relacionamento "magicamente", pode nos mostrar que é hora de concretizar algo que pede o coração, pode deixar claro o poder que o Amor possui. O Mago trabalha com os quatro elementos, mas não podemos deixar de considerar que hoje, sob a influência de Vênus, o elemento água está vibrando de forma mais destacada.

Gosto muito de pensar no Amor como o maior veículo de poder que existe. Creio mesmo nisso! E quando falo de Amor, não estou me referindo somente àquele que une um casal, mas o sentimento em si, tão bem representado nesta semana pelo Ás de Copas.

Façamos a nossa Magia com o Amor! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: