2 de Paus

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bom dia! :-)

A vida é engraçada... Mesmo que às vezes tenha um senso de humor duvidoso...rs Em certo momentos, a gente acha que tudo está se acertando, melhorando, vibramos com aquilo internamente e nos nutrimos de confiança de que o pior já passou e aí... Bem, e aí vem uma bomba desestabilizante e mostra que estávamos profundamente enganados... Já em outros momentos, achamos que tudo está em desordem, em conflito e o universo nos abre os olhos... Às vezes, literalmente, passamos até, como que magicamente, a enxergar melhor.

A vida é muito engraçada... Apesar de que nem sempre rimos com ela, às vezes choramos, às vezes temos uma mistura de sentimentos que nem conseguimos descrever.

Tanto em um caso como em outro, a sabedoria da mestra Dori - continue a nadar! continue a nadar! - prevalece. Às vezes, também temos a alternativa de outro elemento, o fogo, dizendo: "continue a avançar". Sempre. Porque a vida pode ser mais surpreendente do que as pessoas.

Hoje, é sexta-feira de Vênus, todos já sabem... O famoso dia de amorzinho! ;-) E temos por aqui a expressão do par, da parceria, através do elemento fogo. O sentido mais tradicional desse Arcano, que costumo sempre abordar por aqui, é do momento de parar para enxergar a situação de uma forma bem ampla e ao mesmo tempo minuciosa. O momento pede estratégia, pede planejamento. Ao invés de agir na impulsividade do Ás de Paus, devemos nos preparar para que a grande oportunidade do 3 de Paus surja. Se não estivermos bem preparados, a oportunidade poderá passar sem que a percebamos.

Uma outra visão sobre o 2 de Paus, mais voltada para um dia de regência venusiana, aponta tanto para a paixão quanto para a estratégia necessária para lidar com relacionamentos em geral e, em especial, os relacionamentos afetivos. A vida, apesar de às vezes parecer que é assim, nem sempre é uma guerra. Às vezes, a vida é boa, é generosa, é justa (sim, acreditem, às vezes ela é) e quando pensamos que estamos sendo prejudicados, estamos, na verdade, sendo abençoados. Compreender isso é, por vezes, um verdadeiro desafio! Mas para que essa percepção aconteça é preciso o famoso poder pessoal, uma quantidade de energia que pode ser analisada através de pequenos detalhes: portas que se abrem, oportunidades que surgem, talentos que podem ser expressados ou a própria resistência física, a imunidade...

O 2 de Paus vem nos mostrar hoje que o momento é para agir, para continuar, para prosseguir, com a certeza de que uma excelente oportunidade surgirá mais adiante. Acreditar nisso não é suficiente, é preciso sentir isso!

Como muitos devem saber, amanhã é dia de Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos. E eu fui convidada para uma festança cigana que vai começar hoje e virar a meia noite. Uma grande fogueira, comidinhas gostosas, vinho quente, ritual cigano (claro) e todos vestidos de acordo... assim será a festa! E durante esta festa eu estarei com meu coração aberto para o que os ciganos me disserem, sem preconceito, sem querer ter o controle da situação. Vou dançar, vou cantar, vou permitir que minha energia dance, que minha alma se alegre. Os ciganos sempre foram meus companheiros e protetores e poder confiar em alguém assim é muito bom. Tenho certeza que eles querem o melhor pra mim, por isso serão bons conselheiros.

Que Santa Sara me ilumine sempre com sua sabedoria e que a prosperidade, o amor e a alegria estejam sempre presentes na minha vida. É o que desejo para vocês também! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Jeruza Rosário disse...

Você, Cacau, conseguiu descrever exatamente o que estou sentindo hoje depois de dias onde o pensamento estava a toda velocidade sobre qual melhor postura diante da vida e seus desafios! Acompanho diariamente suas postagens e só tenho a agradecer imensamente o auxílio maravilhoso que tenho em suas linhas. Que Santa Sarah Kahli te proteja e te ilumine sempre! Xero no coração de Saúde, Paz e Sabedoria!!!

Cacau Gonçalves disse...

OI, pessoal! :-)

Oi, Jeruza! :-)

Fico muito feliz quando recebo este feedback sobre o trabalho que realizo aqui. O Via Tarot é um trabalho de doação, amor e disciplina que começou há quase 7 anos. E é bom saber que esse trabalho está ajudando as pessoas.

beijo e bênçãos de Santa Sara pra vc tb!