Princesa de Ouros

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bom dia! :-)

Sejamos práticos, né? rs Frase que é a cara da minha querida e saudosa avó Isabel e que adotei para a minha vida também.

Pois bem, hoje eu venho aqui para contar uma historia para que vocês compreendam uma decisão que vou tomar de ordem pra lá de prática!

Pois bem... Há tempos estou para fazer meu exame de vista, pois se nunca tive uma vista exemplar para longe, de uns tempos pra cá o "para perto" começou a dar defeito também...rs Eu já sabia que algo aí não estava muito bom, mas tomei outro susto durante a consulta.

O oftalmologista me falou que estou com pressão intraocular alta. Não dá pra dizer que é glaucoma, eu precisaria fazer antes vários exames, mas que é algo que exige cuidados. Ele falou que os exames não são urgentes, mas recomendou que os fizesse para não ter algum problema mais grave depois de mais velha.

Bom, mantive a pose enquanto estava na clínica e ao colocar os pés pra fora de lá abri a boca que nem criança. Pra piorar, não estava enxergando absolutamente nada (dia ensolarado) por conta daquele colírio para dilatar a pupila. Para melhorar ainda mais meu celular estava sem fazer ligação. A vontade era de sentar no meio fio e chorar até ficar de noite. Mas eu tinha muita coisa pra fazer (levar o atestado para o médico do trabalho carimbar, avisar na escola que eu não iria trabalhar hoje, etc). Achei um orelhão, pedi socorro pra minha mãe, que conseguiu fazer contato com o sócio e ele foi me resgatar. Lá estava eu, em frente ao hospital, com os olhos e o nariz vermelhos de tanto chorar e totalmente tonta por conta do tal colírio.

Conforme o efeito do colírio foi passando e eu fui chorando menos, resolvi pesquisar caminhos naturais de cura dessa pressão alta. E fiz a primeira descoberta que mostra um quadro perfeito do que está acontecendo. A pressão se eleva porque os dutos lacrimais se entopem e as lágrimas não saem. Alguém pensou que a criatura está segurando o choro? As emoções? Tá entupindo tudo? Sim! Yes! Eu estou! Fiz uma análise sincera e concluí que venho fazendo isso pelo simples fato de que todas as situações que me abalam emocionalmente neste momento não têm solução. São coisas que não vão resultar em nada se eu falar, gritar, bater o pezinho e chorar. Ao contrário, a tendência é de eu me aborrecer ainda mais, gastar mais energia. Mas também não posso ficar segurando tudo, correndo o risco de arrumar uma doença séria de estimação, né?

Depois de concluir que o choro de ontem foi bom e pensar em comprar grande estoque de cristal japonês, procurei várias indicações terapêuticas para abaixar a pressão intraocular e resolvi respeitar as orientações também, dentre elas, reduzir o tempo na frente do computador. Pois é... Isso é bem problemático para uma pessoa que trabalha como secretária escolar (tudo informatizado) 6h por dia, escreve em blog, alimenta páginas do Facebook e faz consultas online o restante do tempo... Então, pelo bem da minha saúde, temporariamente, tomei uma decisão: as consultas via email digitadas serão substituídas por consultas gravadas que serão enviadas por email e as consultas por skype serão feitas somente via áudio. As respostas aos pedidos de consultas também serão feitas com menos frequência (hoje, eu passo praticamente o dia todo com o computador ligado e vou respondendo os emails que chegam... a partir de agora entrarei para ler e responder emails de consulta a cada dois dias). Ou seja, vou limitar ao máximo o tempo em que fico olhando para a tela do computador.

Espero que todos entendam a necessidade dessas medidas. Preciso cuidar da minha própria saúde para estar equilibrada e tranquila para fazer os atendimentos. Estou torcendo para que isso seja somente uma fase e em breve tudo se resolva. Mas no momento preciso ser extremamente Princesa de Ouros na minha comunicação! ;-)

Recomendo que todos façam uma análise sobre a necessidade de comunicar de forma clara, direta, objetiva e prática o que é importante. Muitas vezes, nos apegamos a detalhes que, dentro de uma análise mais profunda, não são tão importantes. Determinar quais são as prioridades da nossa vida é uma atitude fundamental e saúde é a mais prioritária de todas! Então, olhem bem para a vida de vocês e se perguntem se estão tratando do corpo físico, das emoções e da mente da forma mais apropriada. Amor próprio é auto cuidado também. ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

"O poder sempre deixa um centímetro cúbico de chance disponível para o guerreiro. A arte do guerreiro é ser perenemente fluido para colhê-lo' - Roda do Tempo.

As vezes um problema vira uma solução, mas é preciso ter olhos de perceber, perceber a oportunidade e aproveitá-la. As coisas nem sempre vem fáceis e a própria dificuldade oferece a chance de sua própria solução. A palavra crise tem dentro de si a palavra crie. Foi dito que a palavra crise em chinês é formada por dois ideogramas que significam perigo e oportunidade. Dentro de um universo marcado pela polaridade toda a situação apresenta seu verso e reverso, por isto que quando me deparo com uma situação desafiante redobro meus esforços e atenção pois sei que ali há uma oportunidade de ouro. Este é o espírito da Princesa de Ouros, ela tem o poder de transformar um problema material numa solução material.

Tem gente que cria a dificuldade para vender a facilidade. Estes são os espertalhões de plantão. Não se trata de sermos mais um, mas de sermos astutos e aproveitar as oportunidades que a vida nos brinda e que estão ali ocultas ou encobertas pelo nosso desejo de facilidades ou pela nossa vaidade de achar que devemos receber tudo em mãos sem o emprego da energia necessária e da inteligência adequada.

Sinto que a sorte bate a nossa porta e por isto lembro da seguinte definição de sorte: o encontro entre a preparação e a oportunidade.

Olhe bem para a dificuldade que você enfrenta pois nela está a própria solução.

Sorte para nosostros!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.