4 de Copas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bom dia! :-)

Entre o 3 de Copas e o 4 de Copas tivemos uma pausa. Uma pausa falante, comunicativa chamada Princesa de Espadas...rs Mas fico olhando para este 4 de Copas e pensando na sua coerência em aparecer por aqui no final de um feriadão (sim, final, pois estamos em território mineiro, se eu estivesse em minha cidade natal ainda teria mais dois dias de vida mansa...rs)

O 4 de Copas tem muito de sobriedade. É um aprendizado interessante no sentido de saber dizer não, de saber a hora de parar, de saber limites, sem se sentir preso ou frustrado por não ir adiante.

Não sei se todos perceberam este outro lado do 4 de Copas. Um lado que não é só reflexão, não é somente a emoção segura, os sentimentos em equilíbrio. Também não é aquela referência às irmãs de Psiquê, que dão pitacos com as piores intenções e por isso recebemos a dica brilhante: siga o seu próprio caminho, sem ouvir palpites alheios.

Alguns críticos deste Arcano dizem que ele mostra uma acomodação, uma chatice rotineira. Mas tudo é mesmo a forma como olhamos as coisas... Pois podemos dizer que o 4 de Copas é uma carta que nos deixa seguros, nos faz caminhar com mais tranquilidade, oferecendo a possibilidade de escolhermos o que realmente nos faz feliz.

Assim, chegamos ao fim deste feriadão, com a sensação de que fizemos tudo que deveríamos fazer, nos divertimos, nos envolvemos em encontros gratificantes, descansamos e estamos com o coração tranquilo (amém). Sigamos em frente e vamos ver o que o restante da semana nos oferecerá. ;-)

Uma ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: