Príncipe de Paus

domingo, 9 de março de 2014

Bom dia! :-)

Depois de tanta Terra, tantos Ouros trazendo base e estabilidade, chega o Príncipe de Paus, do Reino do Fogo, para movimentar e transformar. Quem gosta de ficar agarrado ao passado, quem finca raízes e não sai do mesmo lugar, é bom repensar suas diretrizes de vida.

Quem tem olhos pra enxergar, mesmo com um bom grau de miopia, que nem eu (rs), aprende muito nesta vida só prestando atenção ao que acontece em volta. Sempre fui um tipo raro de falastrona... A que fala bastante mas presta mais atenção ainda! E ainda é boa ouvinte. Por isso gosto muito do método: observe o erro alheio para não precisar aprender cometendo o mesmo erro.

Por que eu disse tudo isso?

Porque muito do que vou escrever aqui hoje eu aprendi somente através da observação de diversas situações e atitudes alheias.  E o tarot é tão perfeito em sua expressão de informações sutis (às vezes nem tanto), que só posso prestar homenagens à grande sabedoria Arcana a qual eu tive acesso há 25 anos!

Quem costuma assistir filmes de super-heróis sabe que o maior erro dos vilões é a vaidade. Eles entram pelo cano quando têm certeza que destruíram o herói! Quantas vezes o Batman conseguiu escapar de uma daquelas serras, prestes a cortá-lo ao meio, porque o Coringa resolve que pode ir embora, pois não há mais nada a fazer? rsrsrs Isso não é privilégio de vilões de filmes, meus caros, a vaidade é o maior defeito do ser humano! Já dizia Al Patino disfarçado de diabão: vaidade... meu pecado favorito! rs

A vaidade muitas vezes envolve a crença na imutabilidade. Ou seja, a pessoa vaidosa não se preocupa em fazer a coisa certa, não se preocupa em travar uma boa relação com os outros, porque ela tem certeza que sempre estará na parte de cima da Roda da Fortuna. Infelizmente, não é assim que a banda toca! O mundo é redondo, a roda gira e existe uma coisa chamada lei da ação e reação. Mas algumas pessoas se consideram acima do bem e do mal e acreditam que o que serve para os outros não serve para ela... Que a lei do retorno não tem seu nome cadastrado.

O Príncipe de Paus está aqui hoje para nos lembrar da eterna mudança a qual estamos submetidos. Quem habita o planeta Terra (de outros lugares não posso falar porque não me lembro...rs) deve entender que tudo muda o tempo todo no mundo e as transformações devem ser sempre bem recebidas, pois nos ajudam a crescer. Ter jogo de cintura, ter coragem, ter paciência e muito amor no coração é fundamental para lidar com as mudanças de forma digna, construtiva e sábia.

A nossa proposta de hoje é esta: o Príncipe de Paus é o mensageiro da mudança! Ele é o herói, é o aventureiro, o corajoso e aquele que vem nos salvar ou nos convida a sermos nós os agentes da nossa mudança e transformação.

Vam'então? :-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: