9 de Copas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bom dia! :-)

Olha só que coisa boa! Nada como um dia depois do outro, com uma noite no meio! rs Ontem, 5 de Paus... Hoje, 9 de Copas!

Esta é a carta que apresenta de maneira mais intensa a sensação do prazer, dentre todos os Arcanos Menores. Então, podemos dizer que nosso foco hoje é o prazer.

Só (tudo) isso? rs

Não... Claro que não!

Vamos pensar, em primeiro lugar, que estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, dia especialmente bom para contatos e viagens, já que a comunicação está beneficiada e o moço das asinhas nos pés adora saracotear.

O 9 de Copas pode anunciar a satisfação dos desejos que se manifestam em encontros gratificantes, viagens agradáveis, conversas prazerosas. Tudo de bom!

Quando esta carta aparece, além de termos frequentemente uma conquista há muito esperada, sonhada (sonhos possuem profunda relação com o elemento água e o naipe de Copas), é preciso dizer que esta conquista normalmente não acontece graças ao nosso sangue, suor e lágrimas...rs Ao contrário, trata-se de um golpe de sorte ou um presente que se recebe, diferente do 9 de Ouros que sempre fala de algo que frutifica como resultado de trabalho.

A carta de hoje também tem um certo tom de festa. Dá logo vontade de cantar e dançar (e a imagem escolhida reflete exatamente isso!), não que se esteja celebrando algo, afinal de contas, celebrar é tarefa do 3 de Copas! Mas o motivo da festa é a festa em si, é o prazer sensorial, aquele que nos envolve nas pequenas e também nas grandes alegrias desta vida.

Agora chega de conversa! Vamos aproveitar o dia! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: