A Imperatriz

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

O Ás de Copas de ontem foi o fechamento de um ciclo de Enforcado da melhor maneira que poderíamos imaginar! Eu diria que a gente sai de uma situação desconfortável, limitada, e consegue transmutar isso em uma atitude bem-humorada, alegre e criativa.

Por que?

Porque chegou a linda! A melhor de todas! A minha heroína e, ao mesmo tempo, o personagem dos Arcanos Maiores que eu pretendo interiorizar e manifestar em termos bem concretos nesta existência: a Imperatriz!

Reparem na imagem ao lado e percebam os ingredientes que representam os poderes e talentos da Imperatriz: a fertilidade se expressa tanto nos coelhos quantos nas hortaliças. Os alimentos também mostram o aspecto do sabor, da cor, do prazer...

Também temos um pincel, que tanto pode ser um cetro de poder quanto o instrumento de um artista. Então temos aqui: sensibilidade, dons artísticos, talento. E um ovo que também pode representar a fertilidade, o mistério, a vida...

Vocês percebem o quanto temos aqui de vida, prosperidade e criatividade? A Imperatriz possui uma incrível capacidade de fazer o mundo parecer mais especial, mais bonito, mais amoroso e rico. É esta energia que temos hoje aqui e meu conselho é que façamos bom uso dela!

O sábado é regido por Saturno e costumamos focar nossa atenção nos projetos e na vida profissional. Agora imaginem projetos e vida profissional alimentados com a energia da Imperatriz? Os resultados serão pra lá de prósperos! Isso sem falar que também serão criativos e deliciosamente prazerosos!

Acho que merecemos! E muito!

Minha dica especial é para que façamos hoje algo que seja realmente expressão da parte de nós que é mais sensível, artística e, ao mesmo tempo, prática, capaz de concretizar sonhos e ideias. Temos nas mãos todos os instrumentos, temos dentro de nós todos os atributos.  Temos hoje a possibilidade de assumir nosso poder e transformá-lo em algo concreto para embelezar nossa vida e nos tornar pessoas mais felizes.

Aproveitemos pois!

A imagem veio daqui

4 comentários:

PEDACINHO AMIGALI disse...

Você psicografou o texto? rs
Maravilhosa interpretação!A Imperatriz já arrasando de madrugada!Que bom!
Pena eu não ter conseguido ainda que vc possa me atender no Rio de Janeiro e vc ainda não ter na agenda, um curso de "Arcanos Menores"...até faria os MAIORES, também.
Aguardando a oportunidade.
A insistente Liamar Ribeiro

Unknown disse...

Essa carta me fascina demais!
Para mim, essa análise está perfeita! toda a exuberância da imperatriz exposta sem necessitar de retoques!

Anônimo disse...

... O Sol se ergueu em sua majestade;
O mundo tão gloriosamente contemplando
Que os cedros e vales parecem ouro lustrado
Vênus o saúda com seu doce bom-dia:
"Ó tu, claro deus, padroeiro de toda luz,
De quem cada Campada e brilhante estreia empresta
Essa bela influência que as faz brilhar...

— Shakespeare, "Vênus e Adônis

Anônimo disse...

Maravilhoso texto. Amei. Amo tudo o que diz respeito desse arcano, que rege a minha vida, o meu ser! Amei! ♥