8 de Paus

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Como vão as coisas por aí? O meu 9 de Copas aqui deixou bem a desejar, viu? Foi um dia particularmente difícil pra mim, trocava ele fácil-fácil pelo dia de 6 de Espadas...rsrsrs

Pois bem, hoje vai ser um daqueles dias em que vamos ter várias imagens aqui. A razão é simples: foram três imagem que me chamaram muito a atenção, por três diferentes motivos. Vamos a elas!

Começo com o mais óbvio: hoje é sexta-feira de amorzinho, dia regido por Vênus, quando o nosso foco de atenção é o amor e os relacionamentos, tanto os amorosos quanto todos os outros. Se o 8 de Paus nos fala de sinais que o mundo faz chegar até nós  e, em alguns casos, aconselha a expressarmos nossos sentimentos, nosso amor ou paixão, está claro que escrever uma carta de amor é um ato que está em perfeita harmonia com a energia da carta + a energia do dia.

Então a imagem que temos aqui em cima é perfeita! A moça escreve uma carta, sua roupa rosa, romântica, representando um tempo em que o romantismo se fazia mais presente, tudo isso são pistas importantes para associarmos a imagem com a energia que paira por aqui.

Por outro lado, também temos outros pontos de vista...

Esta imagem com um gatinho fazendo um ritual me encantou! rs Vamos lá: temos um círculo mágico de pedra, com os representantes dos quatro elementos, olhando pra lua e com "sinais" que caem do céu em forma de pedaços de pau. Este aspecto mágico da carta é muito interessante, porque ele afirma o que todos nós sabemos, mas vez por outra nos esquecemos: quando fazemos esta conexão com o divino (que os rituais proporcionam) os sinais do céu aparecem. E normalmente de forma inequívoca! Apesar de algumas vezes não consigamos entender.

Um detalhe que ficou bem camuflado nesta imagem é o fato de que, sendo o 8 de Paus uma carta tão caliente e solar, tenhamos um céu noturno, com uma grande lua estampada. Pode ser que haja também aí uma referência ao encaixe oposto-complementar de sol e lua, masculino e feminino, calor/fogo/paus e frio/água/lua... o que nos faz lembrar do que eu falo sempre: no 8 de Paus temos umas características do naipe de Copas, levando-se em conta que essa carta nos fala de amores e paixões.

Encontrei ainda uma outra imagem que achei bem interessante e que tem uma linha de análise mais semelhante a essa imagem do gatinho, ou seja, conectada com a magia, mas apresentando uma outra energia diferente.

Olha que lindeza, gente! Estas vassourinhas voadoras! :-)

Então, aqui a referência à bruxaria é clara. Ou seja, tem magia no ar! Mas ao invés do viés voltado para a energia lunar e aquosa, temos a energia do 8 de Paus fazendo tabelinha com a energia de Espadas, mais especificamente o 6 de Espadas, que nos visitou na quarta-feira.

Se alguém está pensando que eu pirei de vez, calma que eu explico! rs

Reparem que junto às oito vassouras, temos seis pássaros! Sim, sim! rs Então temos aí, de forma bem sutil, oito representantes do fogo e seis representantes do ar. A interpretação mais lógica fala de estarmos em um processo de transição em que tudo é rápido, ágil até demais, talvez traga até um pouco de agitação, mas a magia está acontecendo, os sinais estão sendo enviados, a grande pergunta é: eles estão sendo captados? E ainda: estão sendo captados da forma correta? A interpretação é sensata, lógica, faz sentido?

Bem, teremos tempo para pensar sobre isso durante todo o dia. Eu sou a primeira que vou fazer meu dever de casa direitinho para tentar entender o que está acontecendo comigo.

Bem, que o dia seja lindamente mágico e que a conexão com o Divino nos traga as respostas e as soluções.

As imagens vieram daqui, daqui e daqui

Nenhum comentário: