3 de Copas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Não me lembrava qual era o Arcano de hoje quando fui procurar a imagem. E fiquei tão feliz, mas tão feliz que até comentei com o sócio: "Ei! É o 3 de Copas!", com o maior sorriso!

Acho que esta é uma das cartas queridinhas de todo mundo! Ainda  mais depois de uma batida muito prática, como na semana passada, e depois muita agitação dos Paus, como no começo desta semana. O 3 de Copas tem uma energia doce, tranquila, mas ainda assim animadinha. Ele parece aquela reunião com a turma de colégio que a gente não vê há anos ou a celebração de uma conquista importante com amigos queridos.

Em alguns tarots, como o Mitológico, o 3 de Copas faz referência ao casamento, à união de duas pessoas que se amam, mas que ainda são jovens ou que pouco se conhecem. No entanto, eu prefiro dar outro tom a esta carta... Gosto mais de olhar pra ela como as três graças, as ninfas, a energia feminina saltitante que se apresenta para celebrar a vida.

Hoje é quinta-feira, dia da semana em que quem nos rege é o benéfico Júpiter. Fiquei aqui matutando até que ponto que esta junção entre a sorte de Júpiter e a celebração do 3 de Copas poderia significar um enorme golpe de sorte, uma bênção mesmo, daquelas caprichadas. Será? Amém!

É mais comum se pensar em um exagero negativo, mas vamos levar em conta que exageros positivos também acontecem, especialmente quando temos Júpiter regendo a orquestra. ;-)

Alguma dica? Algum cuidado especial? Sim! Cuidado para não perder o foco com tanta comemoração! Claro que, principalmente quando se está cansado com muito trabalho, muita responsabilidade ou a disciplina do 9 de Paus está sendo mais desgastante do que realizadora, a tendência é se jogar da comemoração como se não houvesse amanhã..rs Sinto muito (me perdoa, eu te amo, sou grata), mas não pode fazer isso não, tá? rs

A vida é feita de silêncio e sons, movimento e pausa, trabalho e descanso. É preciso saber a hora certa de fazer cada uma dessas coisas. Hoje é dia de celebração, mas bom senso é algo que nunca é demais, né? Aproveitem! E se tiverem tempo em meio aos brindes, venham nos contar o que vocês celebraram, para que possamos compartilhar as alegrias. :-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

PS: Repararam que imagem linda?

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: