2 de Paus

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje, começo a postagem pedindo licença a vocês... Sim, por estes dias eu vou estar ainda mais autobiográfica do que de costume. É porque os Arcanos que surgem por aqui estão contando muito da história da minha vida neste momento. Ou então sou eu que estou enxergando neles coisas da minha vida... Quem vai saber onde começam e onde terminam esses processos?

Pois bem, quando vi esta imagem, como não associar esta moça, com sua mala e o que, aparentemente, parece ser uma cidade ao fundo, com a minha viagem?

Cá estou eu, de mala na mão, observando este lugar onde eu morei durante 18 anos e para onde eu vou voltar no mês que vem. E o que é o 2 de Paus nisso tudo? É o planejamento estratégico necessário para que eu possa me estabilizar por aqui.

Que tipo de planejamento será o melhor? O que eu preciso observar, perceber, analisar, fazer?

O 2 de Paus deixa bem claro que, seja lá o que se deseja, é fundamental que se pense sobre isso. Simplesmente chegar e fazer algo não será suficiente. Será preciso elaborar as ações, colocar no papel cada passo a ser executado, conversar, trocar ideias, refletir, repensar. Fico me perguntando como fazer isso da melhor maneira. Dúvidas, dúvidas, dúvidas! rs

Pois bem, mas vamos nos lembrar que estamos numa segunda-feira, dia de regência lunar, quando nossos assuntos de destaque são a espiritualidade e a magia. Fico aqui matutando que tipo de planejamento devemos fazer em termos mágicos e espirituais... Na verdade, mais uma vez sendo autobiográfica, eu já tinha pensado em algo assim... :-)

Creio que o 2 de Paus seja um sinal... Para eu fazer o trabalho espiritual que estava planejando. Talvez este seja o melhor planejamento estratégico que eu poderia imaginar! Hmmm... Vou pensar nisso, seriamente!

Por hoje é só, pessoal! Depois de uma viagem longa, o cansaço bateu por aqui! Boa noite, bom dia! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Energia do fogo em ação, acordei cedo e fui e voltei numa só batida até São Lourenço. São Lourenço-Rio num só dia, de carro e de ônibus para me encontrar aqui as 2 da madrugada redigindo este comentário. Segura peão!

É muito interessante esta sequência seguida de paus, Rei de Paus e 2 de paus, pois me lembrei do Tarô Mitológico e nele nós vemos o mestre dos heróis, o sábio do fogo, o centauro Quíron orientando mais um pupilo, Jasão, líder dos Argonautas!

A função de Quíron além de orientar e treinar é fazer com que seu discípulo descubra o seu destino e propósito.

Isto nos fazemos através do Tarot. Isto o Tarot faz com cada um de nós. Ele é o Mestre. O Mestre também está dentro de cada um de nós. Sabemos o que fazer, o Tarot vem nos lembrar, relembrar, despertar.

Dois de Paus gera o fogo da ação. O Ás de Paus é o fogo em potência. Descobrimos ou temos a chance de descobrir com clareza o nosso propósito que é sempre algo que nos arrebata, apaixona e entusiasma.

Entusiasmo é ter Deus dentro de si.

Por isto o fogo está associado ao espírito, o espírito da vida, do dinamismo, da alegria, da empolgação, da vontade de fazer acontecer. Isto é praticamente a Lua entrando em Áries e indo de encontro a Urano, o promotor da criatividade, da novidade e da inventividade. Não me surpreenderia se cada um de nós fosse arrebatado por uma idéia nova que nos conduza de pronto para a ação. Planejar é bom, agir é melhor, permite testar e aprimorar o planejamento, por isto o 2 de paus pe planejar e manejar, pensar e agir, movido pelo fogo do entusiasmo. Isto é o Tarot em sintonia com a Astrologia, a Lua entra em Áries, signo do fogo e encontra Urano, aquela que quebra paradigmas para instaurar o novo em nossas vidas.

Afinal, o que temos a perder?

Os Deuses amam os audazes e a sorte persegue os que tem coragem. Velhas palavras impregnadas de vida e verdade. Assim nascem os heróis. Que sejamos os heróis de nossas próprias vidas.

Jaya!

F.A.

Cátia disse...

Em ciclo de regência energética Imperador, chegou-nos este 2 de paus, para programar e fazer. Não ficar na ideia só. Pensar nos passos certos para chegar lá :)
K_line