Princesa de Copas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Já estou com a minha mãozinha levantada desde antes da virada da meia-noite, mostrando que sou plenamente responsável por esta Princesa de Copas que surge por aqui. Muitos estudiosos consideram a Princesa de Copas como a carta do nascimento, da criança (de carne e osso ou o renascimento da criança interior) e, em alguns casos, dos filhos. Isso sem falar que ela é sempre uma boa notícia que aquece nosso coração.

Pois bem... Hoje é aniversário do meu filho! :-) Ele completa 21 anos e estou tendo a alegria de celebrar esta data com ele, na casa dos meus pais, com toda a família reunida.

Nesses dois últimos dias, tenho tido a oportunidade de conversar muito com o filhote e perceber que quando lidamos com crianças, adolescentes e jovens, de certa forma, acabamos resgatando questões do nosso próprio passado e renascendo de uma forma muito profunda.

Vi minhas próprias frases e conflitos se repetindo nele. Coisas como "já tenho 21 anos e o que eu fiz até agora?"; "eu sei o que eu quero, mas não sei se é o melhor a fazer"... E quando ele me falou que não estava realizado e eu respondi "e você acha que eu estou?" ouvi como resposta: "se você que me colocou no mundo não está, como posso esperar alcançar isso?". Pergunta difícil, né? Mas eu refleti e respondi: "a realização não é algo estagnado, não é um ponto final. Estamos em eterna busca e a realização pode ser continuar procurando por essa plenitude".

Ao responder os questionamentos dele e tentar orientá-lo de alguma forma, consegui elaborar respostas que também serviram para mim. Uma delas: "muito pior do que decidir por um caminho que pode não dar certo, é não decidir e ficar na angústia da dúvida". Quando conseguimos tomar uma decisão, um alívio envolve o nosso ser e tudo parece mais fácil. E como já diziam os xamãs toltecas, depois de tomar a decisão siga em frente, sem se preocupar com os resultados (ou mais ou menos isso...rs)

Com essas conversas, eu consegui tomar algumas decisões e tudo ficou mais fácil. E ele parece que também conseguiu decidir coisas da vida dele e agora conta com o meu apoio. Renascer faz parte daquela consciência de eterna mudança sobre a qual falamos ontem. E uma das formas de renascer de modo mais concreto é tendo um filho... vendo ele crescer e expressar partes de você, algumas conscientes e outras que você nem imaginava possuir. Quando juntamos tudo isso e nos transformamos junto com nossos filhos o renascimento torna-se ainda mais incrível.

A Princesa de Copas é a nossa criança interior que muitas vezes se mistura simbolicamente à imagem dos nossos filhos. Recentemente, andei levando uns puxões de orelha da minha criança interior... E foi interessante notar que uma simples mudança de atitude interna e algumas decisões fizeram com que ela se sentisse mais segura e feliz.

Cuidar amorosamente da nossa criança interior é tarefa diária, pois é ela que faz a nossa conexão com o Eu Divino. Se ela estiver magoada, triste, abandonada, não conseguiremos acessar o Deus Interno que existe em nós. A Princesa de Copas vem nos visitar para avisar que é o momento de assumir nossos sentimentos, nossas necessidades mais básicas de sermos amados e de oferecermos amor, nossa necessidade de rir, sentir prazer, vibrar a leveza e a alegria.

É um convite muito bom e estou aceitando feliz! Espero que façam o mesmo!

Um abraço bem apertado na criança que habita cada um de vocês! :-)

A imagem veio daqui




Um comentário:

Maryssol disse...

Olá Vianautas!

Entrei pra desejar muitas felicidades ao Caprica mais fofo que conheço.

João,
Desejo muitas montanhas pra você subir, conquistar, olhar a imensidão do mundo e da vida e ver tudo o que capaz de realizar!

Um beijo grande pra você.

Sinto muito, me perdoa,vos amo,sou grata!

Maryssol