Princesa de Espadas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Hoje, resolvi ilustrar minha postagem com mais uma imagem lindoca que não é uma carta de tarot. Existem certos Arcanos, especialmente personagens, que podem ser encontrados em todo canto, basta prestarmos atenção.

Eu confesso que fico me perguntando qual seria a novidade, a notícia tão importante que vai chegar hoje. Vamos recapitular: estamos em ciclo de Sol, e já tivemos: 10 de Copas, Ás de Ouros e agora Princesa de Espadas. Se fizermos uma interpretação pela sequência de Arcanos, podemos pensar em algo como: a plenitude amorosa que resulta na realização concreta, trazendo novidades.

Parece bom! Parece tudo que se quer depois de um período - como já citei anteriormente - de agosto a final de novembro de muita pauleira e pouco refresco. Please, refresquemo-nos...rsrsrs

Hoje é dia de Marte e existe a tendência de olharmos para esta Princesa de uma forma mais bélica, guerreira. Eu prefiro, sinceramente, não fazer isso. Vejo a Princesa de Espadas como a mensageira que chega neste dia para nos anunciar novidades capazes de ajudar o processo de tomada de decisão (vamos nos lembrar que hoje é dia de decisões e iniciativas). Ela também é a diplomata que faz o meio de campo entre duas pessoas ou grupos em uma determinada situação. Mas é importante que a pessoa que faz esse papel tenha a noção da sua responsabilidade diante do que vai acontecer como resultado dessa integração, encontro ou reencontro.

Os personagens de Espadas de um modo geral sempre nos alertam para o cuidado com a fala, a escrita e os documentos e papeladas com os quais vamos lidar. Palavras faladas ou escritas podem ser definitivas em determinadas situações.

Pensando nisso e também em função do sono avassalador que me envolver neste momento, fico por aqui, sendo muito cuidadosa com o que eu digo, expresso, já que a energia de Marte tende ao conflito e à disputa. Há muitos anos eu já concluí que não preciso ter sempre razão, mas quero ter sempre paz interior. ;-)

É o que desejo para todos... Que nossas palavras tragam a paz... :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Bom Dia Claudinha.
Ficou a Pergunta que não quer calar.
Se ela não é Bélica porque carrega então a Espada?

Gostei muito da sua Interpretação, "Acenando" para o fato de que se procurarmos, encontraremos ao nosso redor Personagens Reais ou Fictícios, que Incorporam as qualidades do Tarô, e que não sejam obrigatoriamente as Figuras Tradicionais dos Arcanos.

NAMASTÊ!!!