O Sol

sábado, 7 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Eu sou o Sol, sou eu quem brilho pra você meu amor...rs Uma leonina como eu, filha do Sol, diurna até dizer chega, só pode mesmo ficar encantada com a chegada deste Arcano por aqui. E, olhem, estamos em uma sequência de Arcanos que pouco apareceram por aqui em 2013. Esta é a quarta vez que o Sol aparece por aqui...

E eu fico me perguntando:  mas por que? Por queee? rs

Talvez porque não estávamos enxergando as coisas como elas realmente são, já que o Sol nos fala de esclarecer, tornar as coisas mais claras. Talvez porque não estávamos com todo o entusiasmo e a energia suficientes para realizar certos projetos. Outra opção possível: não estávamos com total consciência da nossa essência, o nosso querer vindo do coração, do nosso Deus Interior.

Mas agora, analisem comigo, tivemos um extra-rápido ciclo de Imperador, o cara que concretiza as coisas, e agora abrimos um novo ciclo de Sol. Conseguem ligar os pontinhos? Eu vejo que esta dupla poderosa e luminosa vem abrir possibilidades de colocarmos em prática atividades que são a verdadeira expressão do nosso Eu.

É engraçado que enquanto se está mergulhado no mundo da matéria, somos estimulados a ser algo que não é, necessariamente a nossa essência, somos obrigados a seguir um modelo estabelecido por sabe-se lá quem... Por outro lado, muitas correntes espiritualistas nos estimulam a negar nosso eu, nossos desejos. Parece que pouco nos resta no sentido de descobrirmos quem realmente somos e realizarmos esse eu de forma prática nesta existência. O ser humano vive imprensado entre uma ditadura social que quer pasteurizar todo mundo e uma ditadura espiritual que quer sacrificar todo mundo. Estamos mal arrumados! rs

Mas temos uma terceira via (quarta, quinta, sexta... as possibilidades são muitas!), que é o mergulho dentro de si, a separação do que faz parte da nossa essência e o que foi agregado pela orientação familiar, as regras escolares, a vida social mas que, definitivamente, não faz parte de nós. Ficamos com a primeira parte e começamos a trabalhar com esse "material". Separamos o que é memória negativa inútil, que só nos atrapalha, ficamos com nossos talentos, descobrimos outros que nem sabíamos que existiam, trabalhamos algumas limitações e voilà!!!! rs

Falando assim, parece muito fácil. De fato, não é. Senão a humanidade teria seguido outro rumo e não aquele que está seguindo. Mas se cada um de nós fizer a sua parte, conseguiremos transformar a nós e o nosso entorno energético, em seguida nosso entorno concreto. Hoje, temos a presença do Sol nos ajudando nesta tarefa, iluminando partes de nós que desconhecemos ou preferimos manter na escuridão. Vamos tentar? ;-)

É uma proposta tentadora! Espero que todos aceitem...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Cátia disse...

" e se quiser saber pra onde eu vou:
pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou"
Jota Quest

É essa a nossa direcção!

K_line

Aliks disse...

... " O ser humano vive imprensado entre uma ditadura social que quer pasteurizar todo mundo e uma ditadura espiritual que quer sacrificar todo mundo. Estamos mal arrumados !!! " ...

Perfeito, Cacau ... e você como sempre, com sua delicadeza ao expor as situações ao nosso redor ...

Eu diria que na verdade nós estamos "ferrados" mesmo !!! rsrsrs
Bju grande