6 de Ouros

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de um Imperador marcando presença aqui logo na segunda-feira, hoje temos uma carta muito auspiciosa inundando o nosso dia de boas energias, o 6 de Ouros.

É impossível não pensar que quem vai nos ajudar é o Imperador, concordam? Se o 6 de Ouros é a carta que fala da generosidade, de uma situação em que podemos contar com a generosidade alheia e o Imperador possui, naturalmente, uma tendência a cuidar dos outros, a ser o paizão, o protetor, nada mais lógico do que poder contar com o seu apoio, sua colaboração generosa para resolver alguma questão pendente.

Saber quem é o Imperador é outro detalhe! Porque como tudo é possível no mundo simbólico do tarot, ele tanto pode ser uma pessoa real, de carne e osso, quanto pode ser um guia ou protetor espiritual, quanto pode ser um aspecto mais poderoso de nós mesmos que desconhecemos.

De qualquer forma, tudo isso me faz vibrar ainda mais este sentido de gratidão que venho emanando nos últimos tempos. E é sobre isso que gostaria de falar um pouquinho...

Vejam... Quando falo da importância da gratidão, é bom que fique claro: não quero dizer que vamos todos virar santos, que não vamos mais ter oscilações emocionais, que vamos viver em estado de graça. É claro que isso seria o ideal, mas, sejamos francos, ainda estamos um tanto longe disso.Tem hora em que dá vontade de gritar, de sair correndo, de contar até 10 (20? 30? rs), tem hora que dá vontade de chorar, em outras a gente se pergunta porque razão precisamos passar por determinadas situações... Mas o fundamental, mesmo passando por tudo isso, é que a gente consiga, ainda assim, agradecer. A gratidão é um sentimento que deve ser permanentemente cultivado!

E, claro, falar sobre tudo isso me faz lembrar do Ho'oponopono... Talvez eu tenha me identificado tanto com ele porque desde muito criança eu sempre tive profunda facilidade de fazer estas três coisas: pedir desculpas, amar e agradecer. Mesmo sem ser santa, mesmo tendo minhas chatices de estimação, mesmo sendo meio irritadiça, ou seja, mesmo tendo defeitos como qualquer um, sempre tive facilidade de assumir meus erros e pedir desculpas... amar as pessoas, seja através do amor que mais conhecemos, aquele cheio dos mimos e carinhos, seja através da amizade, do respeito, da capacidade de ouvir, a boa vontade de aconselhar... e sempre fui grata, muito grata, a ponto de não esquecer um favor recebido, uma consideração dispensada, depois de muitos anos.

O 6 de Ouros é uma carta que expressa muito a energia do Ho'oponopono e esse é um aprendizado que devemos sempre desenvolver. Ele é simples e profundamente mágico, recomendo sempre a todo mundo. Ao acordar, repitam as palavras-chave - eu sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata - e antes de dormir também. Fiquem repetindo essas palavras por cerca de 15 minutos. Vocês não devem somente falar, mas devem sentir o que estão dizendo. Tenho certeza que o dia e a noite de sono serão maravilhosos. Experimentem!

Que a terça-feira seja linda! E que tenhamos gratidão pelo que somos, temos e fazemos. Que assim seja! :-)

A imagem veio de algum lugar do passado dos meus arquivos.

Um comentário:

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
Certo, Certíssimo!!!
Inclusive quando queremos muito Algo e fazemos uma Visualização do que queremos, também já "Agradecemos", tendo como Certo.
Isto para mim é Gratidão.
"Excelentes Auspícios" para nós Todos.