3 de Copas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Vez por outra, tenho umas surpresas aqui no Via, quando vou salvar a imagem da postagem. A de hoje, por exemplo, foi descobrir que o 3 de Copas saiu quatro vezes neste ano: em março, junho, agosto e setembro. Hoje é a quinta vez. O detalhe aqui não é a quantidade de vezes, mas os momentos em que ele apareceu. Não me lembro de março, mas sei que em junho eu estava vivendo um momento de dúvidas intensas sobre o rumo da vida, coisa que se agravou ao nível 10 + 1 em agosto e setembro e agora ainda está longe de ser confortável.

Qual o meu aprendizado com tudo isso? Alguém? Alguém? rs

Pausa! Eu vivo brincando com este "alguém? alguém?" aqui e não sei se todo mundo sabe do que estou falando...rs É que eu, meu irmão, meu filho e minha mãe temos a mania de citar filmes. Aliás, meu irmão e meu filho impressionam por decorar diálogos longos de filmes, tudo pra fazer gracinha e encaixá-los na hora certa, em uma conversa. Então, cá está a origem do meu "alguém? alguém?"


Retornando... :-)

Pois então eu digo: que a melhor coisa que podemos fazer sempre é agradecer. A gratidão é um dos sentimentos mais perfeitos, belos e mágicos que existem! Ser grato pela vida, pela saúde, pela família... ser grato até pelos nossos defeitos, pois são eles que nos ensinam a necessidade da auto-observação e do trabalho interior. Existe um fato bastante prático que deve ser observado para que se comprove a eficácia da gratidão para melhoria da nossa vida: olhem em volta e reparem como é a vida de quem vive reclamando de tudo, se acha um coitado, um infeliz. Agora reparem como é a vida de quem é alegre, bem-humorado, ri fácil. Claro que a exceção sempre existe, mas de um modo geral quanto mais se reclama, mais problemas! Quanto mais se agradece e ri, menos problemas!

O grande segredo da gratidão (que é um dos temas fortes do 3 de Copas) é agradecer algo mesmo sem que esse algo tenha acontecido. Isso é sinal de confiança, em primeiro lugar. Em segundo lugar, vamos plasmando o futuro através do agradecimento presente.

Ok, mas não vamos nos esquecer que hoje é sexta-feira de amorzinho, certo?

Podemos pegar este viés mais romântico, da regência de Vênus da sexta-feira, e pensar no 3 de Copas como uma grande celebração amorosa. No tarot mitológico ele é o primeiro casamento e, apesar de que muita água ainda rola debaixo da ponte, ele é o começo de uma das histórias de amor mais conhecidas e carregadas de simbolismos, a história de Eros e Psiquê. Então, façamos de nossa sexta-feira um momento de celebração do amor e gratidão pela vida. Todos estão convidados! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

3 de Copas numa Sexta de Amorzinho é TUDO DE BOM!!!