Rei de Copas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Quando a Rainha de Ouros está pronta, o Rei de Copas aparece...rs Plagiando o velho ditado (quando o discípulo está pronto, o mestre aparece) Isso nos faz pensar que as coisas sempre aparecem e desaparecem dentro de um ciclo e interligadas como uma rede. Ou seja, nada - absolutamente nada - acontece por acaso!

Mesmo quando acreditamos que tudo não passa de uma coincidência, mesmo quando não temos consciência de sermos os detonadores de determinadas situações (especialmente as negativas), algo em nós permitiu certos processos, algo em nós permitiu que alguns fatos acontecessem.

Mas nem tudo acontece para mal, claro!

Então, volto à frase com que iniciei a postagem: quando a Rainha de Ouros está pronta, o Rei de Copas aparece. Existem várias combinações de energias que podem dar bons resultados em um envolvimento entre homem e mulher. Um deles resolveu nos visitar esta semana.

A Rainha de Ouros é a mulher prática! Ela tem a mente bem funcional no que diz respeito à resolução de problemas. Ela é aquela que sabe montar uma pirâmide de cobre, juntando todas as partes, com a maior agilidade. Ela é a criatura que vai para a cozinha e transforma ingredientes inusitados em uma comida gostosa. Ela sabe plantar e cuidar de ervas medicinais, mexe na terra e se sente realizada. Administra dinheiro, organiza objetos e arquivos e, apesar de não gostar de matemática, tem um bom pensamento lógico. Gosta de atividades física e consegue até desatolar carro de dentro da lama! rs

Quando esta Rainha consegue olhar para si e assumir o seu poder do elemento terra, quando ela consegue colocar seus dons para funcionar, mostrando sua capacidade de realização concreta. Surge, então, o Rei de Copas! Aquele que sabe ouvir, aquele que entende, conversa e aconselha. O Rei que valoriza os sentimentos e as relações, e expressa o seu amor através de palavras e atitudes. Ele é tranquilo, paciente e vela a mulher que ama com um olhar cuidadoso. E a Rainha de Ouros é capaz de se sentir amada, ao seu lado, da forma que ela mais aprecia: concreta e fisicamente.

Poderia falar de outras boas combinações, como a Rainha de Copas e o Rei de Paus, mas deixemos isso para uma outra ocasião, quando a sincronicidade juntar outro casal real. ;-)

Bem, em termos práticos, teremos uma quarta-feira amorosa e madura (ah, do jeito que eu gosto! rs) As palavras devem ser suaves, doces, positivas... Devem transmitir o melhor aspecto da vida, tudo que faça crescer e florescer. A quarta-feira da comunicação deverá ser um dia de pacificação, o que é muito bom por conta do Mercúrio que anda retrógrado no céu e Escorpião que reúne um stellium daqueles!

Um ótimo dia para todos nós, com palavras de amor! :-)

A imagem veio daqui


6 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, dia de Mercúrio, 4ª feira e ocorre uma reunião no reino das águas de Escorpião. Mercúrio está presente, em refluxo, tal como a Lua no céu que mingua em Virgem sob os olhares do Guerreiro.

O Senhor das Águas não poderia deixar de marcar presença com tão poderosas presenças em Escorpio. Aqui são as águas profundas e benfazejas. Ela traz cura, traz paz, traz compreensão e também traz o poder da espiritualidade e da mediunidade para dentro do nosso cotidiano.

Continuamos com 7 aspectos no céu astral vibrando em signos da água.

Podemos ter certeza que estamos conectados positivamente com estes aspectos quando, por exemplo, realizamos um trabalho mágico-espiritual, como faz pouco tempo fiz e ao cantar para um Orixá no tempo a chuva se fez apresentar.

Nossa vida está cercada de sinais do espírito. O Rei de Copas possui a sensibilidade para percebê-los e agir conforme.

Assim hoje estaremos inspirados para cuidar de nossas relações e também para ter poderosos insights sobre nós mesmos e sobre nossas atividades profissionais.

Mercúrio falará e calará em nós com profunda doçura, com tremenda força espiritual.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

bruno disse...

nossa.. olha que "coincidência" , fiz uma tiragem ontem e saiu o oposto , rei de ouros.. e a rainha de copas aparecendo...

sou homem.. entao é justamente o oposto do que está ai.. qual diferença seria mais acentuada?

obrigado

MJuchM disse...

Bingo!

E tantas coisas voltaram a seus lugares hj...
Tantas voltaram a caminhar...

"back to basics"
"we´re back on the road"

Hj foi menos difícil sair da inércia.
Ou melhor, não menos difícil, foi tão difícil quanto... Mas, saiu-se-se... rs

Marcia Durães disse...

Esse tal de Mercúrio não vai deixar de ser retrógrado não? rsrs

Só li hj a carta de ontem e... achei legal por que foi meu aniversário e a energia que pairou por aqui foi exatamente como vocês disseram.

O Rei que por aqui não está com a rainha, demonstra querer consertar isso...rs E a sensibilidade que há muito tempo não aparecia está retornando e foi muito demonstrada ontem.

Além de ter sido um dia muito bom com relação à todas as outras pessoas.

Tô gostando da sincronicidade ...rsrs

Lucyana Arnhold disse...

Cacau! Que felicidade a minha encontrar sua postagem! Hoje é uma quarta-feira, mas de 2017 rsrs, e essas são as duas cartas que apareceram pra mim :)
E eu digo: estou pronta!
Gratidão!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Lucyana!
São quase 10 anos de Via Tarot, sempre dá pra achar algo novo por aqui...rs E minha vida mesmo mudou tanto que até me assusto quando reviro o blog! rsrs Esta sensação de "estar pronta" é muito gratificante! Que venha o Rei de Copas! <3 Beijo!