Rainha de Copas

domingo, 13 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Nosso fim de semana expressa a combinação da energia feminina mais feminina com a energia masculina mais masculina, se é que vocês me entendem... entendem?

O Rei de Paus é o Rei que vibra o Fogo, um elemento masculino em sua máxima expressão! Ativo, impulsivo, líder!Já a Rainha de Copas, é a Senhora da Água, elemento que fala de forma muito profunda sobre dois aspectos: o feminino escuro, misterioso, enigmático, místico, mágico... e o feminino delicado e amoroso, maternal. Temos aqui a água das profundezas e a água da superfície. A Deusa Negra e a Deusa Mãe.

Então, a primeira pergunta que se faz é: o que este simpático casal está fazendo por aqui? Especialmente em um ciclo de revelações, regido pelo Julgamento?

Eu creio que eles estejam aqui para nos mostrar a importância de se equilibrar esses dois aspectos dentro de nós, o feminino e o masculino, e também o poder de um casal bem harmonizado, equilibrado, em que cada um tem características totalmente diferentes do outro, e ambos se amam, se admiram e se respeitam.

Frequentemente, percebo o quanto as pessoas reclamam porque seus parceiros são diferentes em vários aspectos. Fico me perguntando se não seria um incrível narcisismo nos apaixonarmos por alguém exatamente igual a nós...rs Claro que ter valores, caráter e gosto semelhantes ajuda um bocado na convivência... É aquilo que eu falo sempre: o estudante de violino e amante de música clássica namorar uma pagodeira é algo que vai exigir um sacrifício e um nível de flexibilidade para ambos muito grande. Mas fora isso, é muito enriquecedor conviver com alguém diferente, é sempre uma grande oportunidade para aprender. 

Então, creio que o Rei de Paus e a Rainha de Copas vieram nos ensinar a arte do equilíbrio dos opostos... E um equilíbrio harmonioso! Outro aspecto que confirma isso é o fato de hoje ser um dia regido pelo Sol, um planeta masculino, e recebermos a visita da Rainha de Copas. Então, cabe também uma pergunta: o que precisamos trabalhar interiormente que diz respeito às emoções? Ou ainda, o que é que preferimos manter mais discretamente como característica pessoal, ao invés de assumir claramente?

Para as meninas, eu recomendo um mergulho em estudos e vivências do Sagrado Feminino, afinal de contas a Rainha de Copas é a pessoa indicada para nos ensinar a sabedoria feminina, aquela que usa as suas supostas fragilidades como força pura! Aprendamos, pois! ;-)

Que o domingão seja ótimo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: