A Morte

domingo, 6 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

A primeira coisa que pensei, quando me deparei com a carta da Morte para este domingo foi: será que podemos esperar uma profunda transformação vinda de uma união amorosa madura e harmoniosa?

Antes que este novo ciclo se iniciasse fomos brindados com a presença do 10 de Copas, na postagem eu já puxei pela memória e contei a história do casamento de Perséfone e Hades, que nada mais era que o deus dos mundos inferiores ou o mundo dos mortos. E hoje temos aqui a carta da Morte. Houve um entrelaçamento de Arcanos, um encadeamento de temas, desde a sexta-feira.

E se o 10 de Copas fala do casamento maduro e harmonioso, podemos pensar que esta transformação acontece a partir dele. E eu pergunto - novamente - a vocês: quem acredita que um casamento, uma união estável é capaz de causar transformações tão profundas assim?

De certa forma, eu sempre acredito na transformação individual. Não acho que alguém mude por causa de outra pessoa, especialmente se esta pessoa tenta forçar a barra para que a mudança aconteça. Jamais me iludi com este tipo de coisa... Não tenho a menor pretensão de pedir a mudança alheia... Além de ser péssima para pedir, sempre fui partidária do velho ditado "os incomodados que se mudem". Isso, tanto faz, para um relacionamento afetivo, uma amizade, um relacionamento profissional.

No entanto, é fato que as pessoas se transformam por causa de um relacionamento. Quanto mais amor, mais nos tornamos conscientes das necessidades e anseios do outro. E quem ama de verdade sabe o quanto nos deixa feliz ver o outro satisfeito. Há quem pensa que ama o outro, mas na verdade ama somente a si mesmo. Há quem ama o outro, mas só resolve expressar isso quando o outro já se cansou e anuncia a retirada. Sim... Existem tolos de todos os tipos, que não têm a menor noção do quanto que o amor e um bom relacionamento amoroso são benéficos para o nosso crescimento como ser humano e mesmo nosso trabalho de autoconhecimento. Se não conseguem amar pelo amor em si, poderiam pelo menos amar porque faz bem a sua evolução, né? rs

Olho para esta carta da Morte em um domingo solar como a possibilidade de realizarmos transformações e transmutações muito benéficas em nosso ser se soubermos aproveitar de maneira sábia os nossos relacionamentos. O outro não precisa pedir... Nós é que devemos perceber! Mergulhar para dentro de nós mesmos e enxergar o quanto que determinado relacionamento é importante e entender o que ele nos mostra que é preciso mudar em nosso comportamento. Estaremos mudando não porque o outro pediu, ou mesmo por causa do outro. Estaremos mudando porque o relacionamento com o outro nos permite enxergar coisas em nós que jamais seríamos capazes de enxergar sozinhos.

Transmutemos pois... ;-)

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Ann disse...

Essa carta da Morte é a mais linda que eu já vi!
E sua interpretação de hoje para ela foi brilhante, Cláudia. Gratidão sempre por suas palavras maravilhosas :)