A Morte

sábado, 7 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Sabe aquela história de Arcanos que inspiram imagens lindas? Não é o caso da Morte...rs Assim como o 3 de Espadas e outras cartas de Espadas, além do Diabo e da Torre. Esses são Arcanos problemáticos em termos de imagem, provavelmente, porque as pessoas só conseguem enxergá-los em seus aspectos negativos.

Mas depois de uma busca minuciosa, encontrei esta imagem que além da beleza em azul, tem a borboleta... Que é um dos grandes símbolos da transformação, assim como o Arcano 13.

Esta é a segunda vez que A Morte aparece por aqui este ano. Podemos pensar que até agora foram poucas transformações no estilo desse Arcano. Porque, claro, existem vários tipos de transformação e a Morte é somente uma delas. Não estranho a presença dela aqui, pelo menos por aqui as coisas estão em plena transformação... Não exatamente do jeito que eu gostaria, mas não dá pra passar o roteiro pros Senhores do Destino, né? rs Uma mudança importantíssima está acontecendo - e sou muito grata por isso! - mas tem outros ingredientes que eu, se pudesse, dispensaria. But... Fazer o que? Entregar, confiar e agradecer! Sempre! :-)

Vivenciar o Arcano da Morte é ter a capacidade de se entregar à transformação de forma desapegada, deixando para trás tudo que não nos serve mais ou tudo que precisamos abrir mão para dar um passo adiante no caminho do crescimento pessoal.

Hoje, é um bom dia para refletirmos sobre o que não deve mais ficar na nossa vida, é dia de cortar manias, vícios, pessoas que vibram negatividade, situações que não nos fazem crescer. E, por outro lado, devemos nos abrir para o novo, de uma forma leve e tranquila. Respirem fundo e se lancem... Aliás, vamos nos lançar! Porque o novo vem por aí... ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Via!
O mais curioso para mim é a dobradinha Rainha de Espadas (que por sinal a imagem escolhida por vc foi belíssima) e Morte foi a mesma dobradinha que saiu pra mim como conselho pessoal para este meu ano novo... Hahahaha acho que alguém ta de 'DP' nessa matéria né?!
Mas vamos caminhando e transformando nossas estratégias!!
Gratidão a todos!
Jeff

Clara disse...

Tem Tudo a Ver.
Gratidão.