A Lua

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Ok, não me olhem assim... Eu sei que saímos de um ciclo de Diabo e estamos entrando em um ciclo de Lua! E eu não posso fazer nada em relação a isso, sorry!

Ah, alguém aí disse que eu poderia ter roubado nas cartas? Sim, poderia... Acho mesmo que devia...rs Mas não ia adiantar nada, porque a energia que vibraria na egrégora seria a original mesmo, portanto...

Sejamos francos: não há problema algum da carta da Lua em si. Ela fala de questões do inconsciente, emocionais, femininas, ela fala de lembranças e memórias, fala de contagem de tempo e fala de magia. Particularmente, acho tudo isso muito legal! E essa energia junto com Arcanos Menores ou Maiores mais positivos e luminosos resultaria em algo muito bacana. O problema é que já viemos de um Diabo. Tradicionalmente, quando faço uma leitura sobre um determinado tema e sai Diabo e Lua lado a lado ou bem próximos, fico logo com meu radar ligado... A possibilidade de termos aí algum tipo de magia ou tentativa de manipulação é muito grande.

Agora, é interessante notar que na sequência após o Diabo tivemos várias cartas excelentes. Já adianto que as duas cartas do final de semana são, igualmente, ótimas! Então, levanto aqui o primeiro questionamento: se a união destes dois Arcanos Maiores significa algo não muito legal, porque todos os Arcanos Menores da semana são tão bons?

Já coloco logo um palpite na roda... Pode ser que algo tenha sido feito, com intenção negativa, mas a proteção natural de todos os envolvidos (nós do Via Tarot) rebate os efeitos e conseguimos ter o dia-a-dia bem tranquilo, em termos práticos, apesar de sentirmos algo estranho pairando no ar. Outro recado que as cartas podem nos dar diz respeito ao nível de sutileza de quem pretende manipular. Já citei isto aqui várias vezes, mas vale a pena citar novamente: a magia bem feita (não necessariamente a do bem) costuma funcionar lentamente, de modo que nenhum movimento mais brusco aconteça. Assim, quem recebe a magia demora a perceber algo no ar ou simplesmente não repara coisa alguma. É como a velha história das rãs que são colocadas em água fria na panela e vão cozinhando lentamente. Se fossem colocadas na água fervendo, pulariam todas pra fora da panela.

Meu conselho especial do dia? Sim... Dia 29 de setembro comemoramos o dia de São Miguel Arcanjo. Contando com hoje, são 10 dias em que podemos fazer orações para este poderoso protetor. Pra quem é chegado em uma novena também é só começar amanhã. AQUI tem um link de uma novena muito legal! Eu gostei e vou fazer também!

O mais importante nessas horas, como costuma dizer o sócio, é mudar de frequência (e não deixar o novo endereço pra ninguém...rs) Saiam, dancem, cantem, brindem, aproveitem a Lua em seu aspecto romântico e namorem bastante. E mantenham o coração tranquilo e a proteção do querido Miguel a pleno funcionamento.

Ótima sexta-feira para todos vocês! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Unknown disse...

Cacau, no meu pequeno conhecimento de tarot, sempre leio que a Lua é uma carta ligada a decepções amorosas ou ilusões. É isso também?

Mardy Bum disse...

É a primeira vez q tem lua no Blog. Estes dias até estava procurando significados na internet desta carta, e logo pensei: O Via Tarot certamente terá algo a me passar. Me enganei.. haha

Acho interessante nas leituras quando saem as cartas do Sol e da Lua, uma do ladinho da outra, nao é?

Esta é a primeira vez que eu comento, mas sempre fico de olho em seus posts. Parabéns pela tua linda vocação!

Beijos;
Nayara.

mム尺goん disse...

excelente .

obrigada.

namastê.

(vou fazer a novena tb)

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

À Lua foi dedicado o primeiro hino da Sócia dentro do Santo Daime, um belíssimo hino por sinal.

"Oh, Lua de rosa branca, é Mãe Divina me olhando lá do céu..."

A Lua é inspiração de poetas, de poetisas como a Sócia, seus significados são infinitos pois ela é o espelho da Deusa no céu.

Ela, a Lua, é rica em significados, ela reflete tudo, amplia e hoje ela reflete o Diabo (arcano maior anterior), tal como no filme Retrato de Dorian Gray, pois aqui temos a Lua que não se vê ou que não quer ser vista.

A Lua cheia no céu entrou ontem e hoje ela está aqui no Via Tarot - www.viatarot.blogspot.com - sucedendo, em termos de arcanos maiores, ao Diabo.

Diabo e Lua são uma dupla e tanto. Diabo igual a sombra. Lua igual ao desconhecido. Com esta dupla adentramos, simbolicamente, ao lado oculto da Lua, o lado que ninguém vê, que não pode ser visto da Terra, associado à lua nova, à lua escura. Para quem curte e nós curtimos The Dark Side of the Moon é o nome do oitavo álbum de Pink Floyd e uma banda chamada Dune fez uma música com este título:

Guiados por um raio de luz
Na nossa expedição aérea
Venha agora , começa em breve
Para o lado negro da lua

Voe nas asas da fantasia
Mais alto que os olhos possam ver
Lhe enviamos a nossa música favorita
Do lado negro da lua

http://youtu.be/4pzzz7xcCyo

Mergulhar neste lado oculto da Lua é tarefa de heróis e uma tarefa necessária no caminho do auto-conhecimento, aqui temos a situação retrata no filme Guerra nas Estrelas, Lucky encontra Darth Vader como uma reflexo sombrio de si, Vader é pai da Lucky. Não me surpreenderia se nos deparássemos com os nossos maiores medos. Qual o seu maior medo? Eis o desafio que a Lua nos apresenta para o nosso crescimento.

http://youtu.be/H3xTb96rN7M

Atenção para a palavra-chave: sorrateiro. Diz muito aqui:

A própria origem da palavra, a etimologia, é de origem duvidosa, talvez do Latim SUBREPERE, “introduzir-se por baixo”.

adjetivo
1 que faz as coisas escondido, pelas caladas
Ex.: o vulto esgueirou-se, s., para um canto escuro
2 que esconde seus verdadeiros sentimentos, intenções etc.; matreiro, dissimulado, disfarçado
Ex.: s. e astuto como uma raposa