6 de Copas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Apesar de manter o suspense até o final, adianto para vocês que esta semana será - muito, muito, muuuuito! - incrível. Isso não quer dizer que não teremos cartinhas desafiadoras... Teremos um Arcano Menor que pode trazer algumas confusões interiores e um Arcano Maior que pode gerar dúvidas. Mas no contexto geral, a energia é muito bacana e aponta para um caminho que já vem se anunciando por aqui, para resoluções da vida prática.

Curiosos? É esta a intenção! ;-)

Bem, o 6 de Copas é uma carta que vibra uma energia de pureza muito grande. Ouso dizer que começamos a nossa semana Via (não sei se reparam, mas a semana Via Tarot começa na segunda e termina no domingo) com a bênção dos queridos Erês, seres espirituais de vibração elevadíssima e que se manifestam em incorporações como se fossem crianças.

De um modo geral, as imagens que ilustram o 6 de Copas em vários tarots incluem crianças brincando, se divertindo, fazendo com que lembremos a importância da alegria e da brincadeira, das atividades lúdicas. Este Arcano mostra que a leveza pode trazer equilíbrio, que a alegria pode ser curadora, que a inocência pode nos proteger de todo o mal.

Ontem mesmo, comentava com minha amiga Tânia como eu vibro uma energia de criança e como isso me faz bem! Tenho uma longa estrada em termos de caminho mágico-espiritual. Posso dizer que saí da simples leitura de livros e comecei a trilhar caminhos iniciáticos em grupos e de prática pessoal há cerca de 22 anos. No entanto, não há o que faça com que eu me habitue com certas manifestações, sincronicidades e encantamentos. Sempre me surpreendo, sorrio, bato palmas, agradeço. E adoro sentir assim... Pois é sinal de que eu enxergo o mundo através dos olhos curiosos e encantados de uma criança. A criança interior que vive em mim e anda sendo bem nutrida e bem tratada.

Esta é a minha maior dica para todos vocês no dia de hoje: cuidem bem de suas crianças. Elas são a essência, a maior riqueza interior que cada um de nós pode ter. Mas são muito sensíveis e precisam ser bem compreendidas, cuidadas e alimentadas. Recomendo a leitura deste TEXTO e o livro de Max Freedom Long "Milagres da Ciência Secreta", ambos falam da magia dos kahuna, xamãs havaianos, aqueles mesmos que inventaram o Ho'oponopono que tanto nos ajuda todos os dias!

Pois bem, essa chave que acabei de passar para vocês abrirá muitas portas! Aproveitem! :-)

Uma ótima segunda-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
Pois é, não é Claudinha?
Acho que aquele "Desabrochar" ao qual nos Referimos continua acontecendo.
Tem A VER também com Nossa Criança Interior.
Tem A VER com o Amor Próprio, que começou com a Morte, quando jogamos Fora Coisas que nos Fazem Mal e Culmina ao contactarmos com Nossa Criança Interior "Bem Nutrida".
Então VAMOS SAUDAR AS CRIANÇAS!!!
SALVE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO!!!
Gratidão.