3 de Copas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Concordam que a energia do Diabo ficou bem mais suave? Ok, parece que está tudo lindo, maravilhoso, divertido, ah, que paraíso! Como diz um amigo, "muita calma, meus irmãos"! rs

É fato indiscutível que a presença do 3 de Copas traz leveza para a energia do Diabo, que costuma vibrar um peso, uma densidade muito grande. Mas, é preciso analisar, exatamente, para que lugar esta mistura Diabo + 3 de Copas pode nos levar.

Exemplo: pode rolar um exagero em termos de se lançar nos prazeres da vida de forma inconsequente. Beber demais, comer demais, cair na cama com a primeira criatura sedutora que surgir pelo caminho e coisas afins.

Então - e este é um cuidado necessário sempre que o Diabo aparecer - é preciso estar muito atento para não cair em armadilhas, neste caso específico, em armadilhas muito bem disfarçadas em delícia.

Agora vamos para a parte boa da história, porque a vida tem sempre os dois lados! ;-)

Se um ciclo de Diabo pode nos trazer desejos, busca de prazer e um incrível potencial de energia, a grande dica é que aproveitemos o 3 de Copas das seguintes maneiras: celebrando o amor (de preferência com uma bela taça de vinho); vibrando a gratidão para que esta energia se multiplique e traga coisas positivas para as nossas vidas; usando parte do tempo em que ficamos somente trabalhando e cumprindo obrigações para a diversão e os prazeres (também somos filhos dos deuses! rs).

Se pensarmos somente no 3 de Copas em uma terça-feira de Marte, as perspectivas se voltam para um aspecto mais de previsão: algo que foi feito ou planejado anteriormente, hoje, dia em que a ação e a rapidez estão presentes, pode trazer resultados positivos e aceleradores de processos... Tanto que vamos fazer vários brindes para comemorar!

Esta leveza do 3 de Copas sempre nos convida a celebrar a vida e isso é algo tão importante, que deveria ser feito diariamente! Porque temos, sempre, muita coisa a agradecer!

Gratidão a todos que me visitam diariamente!

E ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Vocês sabem o que é uma orgia? Que papo é este em plena terça-feira? Tudo é culpa da reunião do Diabo (carta de ontem no Via Tarot) com o três de copas... risos.

Na origem a palavra orgia não tem a conotação que o senso comum lhe confere, na verdade orgias acontecem todos os dias em todas as casas, escritórios, igrejas e lojas esotéricas. Orgias acontecem em demasia no Congresso Nacional, especialmente com a prática do voto secreto. No Vaticano então acontecem muitas orgias! Valei-me Deus! Toda escolha do Papa é uma verdadeira orgia!

O senso comum diz que orgia é a prática sexual envolvendo diversas pessoas. Isto está correto. Mas a origem da palavra orgia vem do latim orgia que significa RITOS SECRETOS. Claro que estes ritos secretos podem envolver práticas sexuais coletivas, mas todo rito secreto é uma orgia, sem necessariamente ter uma conotação sexual. Contudo, todo estudante esotérico sabe que a força sexual está presente em todos os ritos mágicos, daí vem certas observâncias em determinadas práticas ou cultos. O próprio Freud, pai da Psicanálise, nos diz que toda a reunião social gira em torno do sexo, do desejo, da força agregadora e ao mesmo tempo desagregadora da libido.

Este tema me lembra o último filme do Kubrick, De Olhos Bem Fechados. A cena do ritual dentro da mansão é bem ilustrativa do tema orgia como um rito secreto coletivo de natureza sexual.

https://www.youtube.com/watch?v=JTwRRwUb4IE

A idéia que quero passar aqui é a idéia que certas operações mágicas acontecem nos bastidores não apenas devido a sua natureza contrária as normas sociais, mas devido a necessidade de revestir certas operações com o véu do segredo para que elas ganhem mais força, ainda mais quando temos a Lua crescendo no céu e temos uma conjunção astral bastante curiosa envolvendo Vênus-Saturno.

E o que isto tem a ver com as cartas em questão? Isto revela um lado B do três de copas. Simples assim. Continuamos operando dentro do naipe de Copas, dentro da força de Netuno, o senhor de Copas, e existe aqui uma forte influência da sombra devido a presença do arcano 15. Não estranhem se falo num blog tão familiar, como diz a sócia, de orgia, ritos secretos, magia sexual por que estas coisas acontecem e ninguém nos convida para a festa. A maioria esmagadora da humanidade fica neste caso como no filme do Stanley Kubrick, De olhos bem fechados, ignorando as manipulações que ocorrem por trás dos bastidores, portanto seja no campo individual quanto no coletivo permaneçam de olhos bem abertos.

Para que eu não seja taxado de conspiranóico, fica aqui um outro lado, desta carta, um lado mais positivo em conjunção com o Diabo. Esta combinação sugere uma elevação de nossa libido, de nossa energia. Luxúria é uma palavra-chave para o Diabo e um dos significado de luxúria é abundância que também é palavra-chave do três de copas, então podem estar certos que assim como a Lua cresce no céu a nossa energia também, o que exige sabedoria para lidar com esta subida na maré energética, com este crescimento generalizado na energia. Podemos usar esta elevação da energia para oficiarmos ritos amorosos e sexuais positivos, que contribuam para a nossa cura e a cura das situações nossa volta, podemos usar esta abundância de energia para vibrar o amor e permitir que nossos relacionamentos se fortaleçam, sendo marcados pela harmonia, pela beleza, pelo afeto, basta para isto sermos senhores de nós mesmos, uma tarefa nem sempre fácil, mas profundamente necessária para não sermos apenas levados pelas correntes de energia da mente coletiva ou da mente do predador.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.