Rainha de Espadas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Ok... Ciclo de Enamorados e dia de Rainha de Espadas. Alguém tem algo a dizer? Algo do tipo: como é possível que em um ciclo em que a temática central seja o amor, o sentir e a intuição, tenhamos um personagem tão racional, perspicaz ( no bom sentido), ardiloso (no mau sentido), com uma frieza impressionante, especialmente na hora de fazer escolhas.

Fico pensando em que tipo de escolhas a Rainha de Espadas fará e quais critérios ela vai inspirar em cada um de nós. Eu gosto dela... Realmente eu gosto desta Rainha! Ela que costuma ser rejeitada, mal falada... Totalmente marginalizada na sociedade de valores masculinos em que vivemos. Talvez, por isso mesmo, eu goste tanto dela! :-)

Me encanta aquilo que não se encaixa porque tem outra forma, aquilo que sai do ritmo porque tem seu próprio tom. Assim é esta mulher poderosa que hoje se apresenta por aqui, deixando claro que ela não precisa concordar, combinar, se adequar a qualquer tipo de modelo pré estabelecido. Simples assim!

Como esta Senhora do Ar se comportaria diante de uma escolha, uma decisão importante? Certamente, agiria de forma discreta... Ninguém saberia o que estava em sua cabeça antecipadamente. Silêncio, estratégia, palavras muito bem escolhidas, tudo isso são armas poderosas nas mãos desta Rainha.

Se a Rainha de Ouros traz em sua essência um pouco da energia da Imperatriz, eu diria que a Rainha de Espadas traz a energia da Sacerdotisa. Portanto, temos aqui um olhar preciso, cirúrgico e inteligente em relação a todas as opções que forem ofertadas a nós no decorrer do dia. Trocando em miúdos: muita atenção a tudo que se diz "sim" ou "não", a tudo que se assina, a qualquer compromisso firmado. Todo cuidado é pouco!

Vamos? Então! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Unknown disse...

Aiai quem sabe nao ganho uma Rainha de Espadas de aniversario nao eh??! Hahahah
Eu vejo essa Rainha como sendo a mais decidida. Pensa, esquematiza e faz, sem titubear... Nunca pensei nessa correlaçao com a Sacerdotisa... Mas concordo plenamente Cacau! Sempre se superando!
Bjos e um bom dia a todos nós!
Jeff

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Eis uma das minhas prediletas!

Para interpretar o Tarot temos que ter conhecimento, imaginação, intuição, atenção e nos deixar mergulhar neste mundo simbólico, mágico, fascinante dos arcanos, dos arquétipos. A entrega precisa ser total, uma paixão pelo conhecimento é necessária. É preciso estudar, ler, aprofundar-se e depois ir além, navegar pelos símbolos por conta própria, ser um herege contra o estabelecido e navegar no desconhecido de si com esta bússola que é o Tarot. Por isto vou dizer o seguinte:

Esta Rainha de Espadas tem tudo a ver com a carta dos Enamorados e neste momento lhe dá o tom, é a sabedoria de Athena modulando a força de Eros. É a sabedoria no momento da escolha que envolve o sentir. É o pensar com o coração. É uma escolha por si, que também é a primeira forma de amar e sentir, sentir a si própria.

Não vou aprofundar mais esta relação da Rainha de Espadas com o arcano dos Enamorados de propósito, ela me parece ser óbvia, vou apenas dizer o seguinte.

Quando se diz que se ama a primeira prova disto tem que estar em si, onde o amor é o exercício de uma consciência contínua no cotidiano e não a fascinação momentânea por um objeto específico. Amar a si mesmo é o primeiro amor, um talento desta Rainha dita solitária e esta independência por vezes não lhe é perdoada do ponto de vista social.

Que a espada desta Rainha possa brilhar, um brilho solitário, suficiente, que apenas poucas almas podem perceber.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

obs: ao Jeferson um feliz aniversário e tudo de bom neste novo ciclo!

Maryssol disse...


Boa Tarde Via,

Sem comentários! A postagem da Claudinha e o comentário do sócio estão incríveis.

Estou apaixonada por essa rainha de Espadas!

Que ela surja dentro de cada mulher e renove os "ares" neste mundo patriarcal!

Sinto muito, me perdoa, eu tem amo, sou grata!

Cacau Gonçalves disse...

Olá, pessoas! :-)

Jeff, feliz aniversário (por aqui tb!) :-) Tudo de bom, meu querido! Muita saúde, amor e prosperidade... Para quem não sabe, o Jeff foi me encontrar na Confraria de Tarot e fez surpresa sobre a sua identidade até o último minuto! ;-) É um querido!

Sócio ;-)

Maryssol, acho engraçado que apesar de eu estar mais associada à Rainha de Paus (ok me identifico mais com a Princesa de Paus), a verdade é que eu tenho muuuuito da Rainha de Espadas. Só que eu passo um "vernizinho" de simpatia e doçura pra disfarçar um pouco...rsrsrs

beijosss

Cátia disse...

gente, faz tempo que venho aqui, leio e medito e nem faço comentário! Mas o tom da rainha espadas hoje se revelou aqui :) e dei uma pausa hoje, um basta, e tou me conectando com o lado espiritual

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grata.

K_line