O Mago

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Diga-me onde está o seu poder! Quando ele se revela? Quando se manifesta? De que maneira você mostra seus dons e talentos?

Os questionamentos não param por aí... Sempre que olho para o Mago, penso na capacidade de fazer algo se manifestar no plano físico, com a mesma força e o mesmo brilho que pré existia na mente e, antes, na centelha divina que se expressa como ideia... Uma chispa de luz que vem de outros planos, outras realidades, e nos inspira aqui.

O Mago está sempre aberto a essa chispa, aliás, mais do isso, ele parece ter a capacidade de criar a chispa! E depois mistura ingredientes, utiliza instrumentos, fala palavras mágicas... E eis que surge, diante dos nossos olhos: o que era ideia, pensamento, sentimento... virou matéria física, concreta. Agora é realidade!

Estou lendo um livro do Paracelso e me encantando com sua linguagem hermética, que ao mesmo tempo é tão simples. Como pode algo ser tão tão complicado e tão simples? rs Leiam livros de alquimia e entendam...rs Creio que o princípio do Mago seja o mesmo: às vezes parece tão difícil concretizar algo... tentamos, tentamos, pedimos ajuda aos universitários, rezamos, fazemos promessa, acendemos velinha e nada! Dá uma frustração... E, por outro lado, às vezes, algo que poderia ser difícil em outro momento, fica fácil, rápido, fluido. Ainda não sei qual o mistério desse processo, mas tenho certeza que envolve os instrumentos e ingredientes, mas, como diria o alquimista, também os astros, o movimento invisível das energias que nos cercam.

A grande dica para o dia de hoje é perceber a lista de ingredientes para realizar algo que estamos "cozinhando" na mente há tanto tempo. O que está faltando? Água? Ar? Fogo? Terra? Pensem nisso como símbolos! Está faltando amor, alimentar de emoção? Está faltando mais planejamento ou falar com alguém? Ou seria o entusiasmo e a criatividade? Ou arregaçar as mangas e partir para a prática, o trabalho braçal? Basicamente, é a partir dos quatro elementos que vamos trazer algo para esta realidade. Então está na hora de verificar o que está faltando.

Boa sorte! Boa magia! Dia auspicioso! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Tania Marques disse...

Me lembrou a sabedoria dos índios. Algo tão simples, porém profundo e que nos exige tanta reflexão e trabalho para colocar em prática. Mas a gente mistura um temperinho aqui, um elemento ali e vai cada vez mais chegando perto da própria essência e, o mais desafiador, trabalhando para conseguir se manter permanentemente nela. Gratidão, flor!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Então a pergunta é: onde está o seu poder?

O pensamento dominante diz que o poder está no dinheiro, nas armas e na capacidade de influenciar a mente das pessoas.

Eu diria que o poder está na capacidade de administrarmos a nossa própria mente, o único bem que é nosso por direito. Mas este bem é continuamente atacado pela ideologia de um sistema que quer transformar seres humanos em escravos consumidores.

A mente tornou-se desde sempre o campo de batalha onde poderes, magias e influências diversas tentam se impor, minando assim a autonomia do indivíduo.

Quando surge o Mago é o momento de assumirmos o poder sobre nós próprios, sobre a nossa mente e reivindicarmos a nossa autonomia existencial.

Uma frase que descobri recentemente diz bem sobre isto:

"A função da oração não é influenciar Deus, mas modificar a natureza daquele que ora."

É pura vaidade pretender influenciar a vontade da Divindade por orações, magias ou rituais.

"Seja feita a Tua Vontade". Não é assim que se ora no Pai Nosso?

Um ato só é mágico quando ele produz no próprio ator um estado mental que o habilita a realizar o que ele(a) quer realizar. A magia antes de tudo influencia o próprio operador, por sintonia, com aquilo que ele(a) almeja alcançar.

Então o Mago é o nosso próprio espírito operando sobre os elementos (instrumentos do Mago) do corpo (representado pela mesa na imagem do arcano 1).

Manter a serenidade de nossa mente diante das pressões do dia a dia é toda a nossa magia, pois só assim podemos nos impor sobre as situações sem que sejamos objeto de manipulação de outras forças, poderes, interesses e pessoas.

O Mago é um líder por esta capacidade e autonomia existencial, líder de si mesmo antes de tudo, de seu próprios pensamentos, emoções, corpo e vontade.

Então onde está a Magia? Nas qualidades do próprio ser, numa vontade consciente, na mente clara, na emoção equilibrada e num corpo físico extremamente saudável. Disto brota toda a Magia. Disto surge a novidade, o novo que nos habilita a realizar no mundo a nossa própria magia, nos fazendo originais, pioneiros, geniais e mágicos. Sobretudo nos fazendo indivíduos verdadeiros, seres detentores de alma.

Só podemos influenciar magicamente a realidade se antes tivermos influenciado a nós mesmos. A magia começa aqui, a todo momento, tornando cada ato um rito de bem viver.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

obs: o Mago surgindo numa 5ª feira torna extremamente favorável trabalharmos com as vibrações regentes do dia: Oxossi, Ossãe, Oriente, Júpiter.

Lu Faria disse...

Excelente. Bom dia Fê e Claudinha! Bjs

Lu Faria disse...

Eecelente!
Bom dia à todos!