A Força

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

O ciclo da dúvida e da consequente necessidade de decidir, fazer escolhas, foi rápido! Hoje, já temos por aqui um novo ciclo, regido pela carta da Força! Alguém reclama? Eu não! ;-)

A Força traz consigo a energia leonina e feminina, e é interessante que ela surja por aqui exatamente no primeiro dia do signo de Virgem. É como se o recado fosse algo assim: a astrologia pode dizer que não estamos mais em Leão,  mas a egrégora do Via Tarot vai dar uma esticadinha! rs Ganhamos mais uns dias na vibração leonina... Já adianto que até domingo ainda estaremos em ciclo de Força. Depois de domingo, quem viver, verá! rs

Nossa sexta-feira de amorzinho será de fortes emoções, eu não tenho dúvida! Levando-se em conta que esta carta possui forte energia sexual e sensual, levando-se em conta que aqui temos um magnetismo e um poder de atração intensos, tudo isso misturado com a vibração venusiana, certamente resultará em doses maciças de amorzinho!

Algumas recomendações para o dia de hoje: muita diplomacia na hora de falar com as pessoas, especialmente se "as pessoas" for o ser amado ou a paquera do momento; muito equilíbrio interior para lidar com todo este potencial de energia, afinal de contas não queremos ninguém explodindo raios luminosos pra todo canto...rs

Recomendo às mulheres, de maneira muito amorosa,  especial atenção a esta energia. Será possível fazer muita magia com ela! Não vamos desperdiçar essa oportunidade! Uma dica especial é trabalhar o poder do útero de uma forma simples e fácil: sentada, com as costas eretas, feche os olhos, respire lenta e profundamente por cinco vezes. Depois disso, coloque as duas mãos, uma sobre a outra, quatro dedos abaixo do umbigo e sinta como se a respiração acontecesse exatamente neste ponto. Sinta a energia se direcionar para esse ponto toda vez que expirar. Aos poucos, perceba que a área fica quente e vibrante, emanando uma energia poderosa e criadora. Faça isso por vinte minutos e depois relaxe e perceba a transformação que ocorreu.

Eu garanto que a experiência será fora de série! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Via!
Primeiramnte agradeço o carinho do tio Fê e de vc Cacau! Saibam que são muito queridos e que ja fazem parte de minha vida como se nos conhecessemos a anos! Muita gratidão pelos ensinamentos diários! <3
Ai que beleza permanecer nessa energia leonina <3
Que tenhamos A Força até domingo então! :D
Bjos e um bom dia a todos nós! :D

Anônimo disse...

Mal começou a sexta, já briguei com o amado... mais tarde tem mais.

Cátia disse...

Força!!!
K_line

ovmi disse...

olá!
é a primeira vez que estou a comentar este blog pois só ontem o descobri, e ainda bem que o fiz!
tenho a dizer que é bastante interessante e felicitá-la pelo excelente trabalho com as cartas! adoro a maneira como se relaciona com elas e como transmite isso aos demais!

já agora, refiro que hoje já senti os efeitos da carta Força! já consegui fazer algo que pensei que não iria conseguir! :D

muitos parabéns e continuação de bom trabalho!
beijinhos!

Anônimo disse...

Boa tarde, Via!

Onde está verdadeiramente a Força? De que Força falamos quando se trata do estudo dos arquétipos contidos no Tarot? Quem é capaz de usar a força do outro a seu favor?

A Força no Tarot é um tipo de Aikidô.

Força é habilidade, é técnica, é jeito, é saber usar a energia e não a energia em si, pois de adianta deter grande força e não saber usá-la?

Aikidô é o caminho de unificação com a energia da vida.

A Força representa o caminho de unificação com a energia da Vida.

Note que a mulher e o leão estão unidos num tipo de ioga.

A Força, expressão usada nos filmes de George Lucas e inspirados pelos estudo mitológicos de Joseph Cambpell.

Temos a chance com esta carta de nos unificarmos com a energia da Vida e assim nos tornarmos verdadeiramente fortes.

A Força no primeiro dia de Virgem indica que em termos de Tarot Força é Virtude.

Virtude vem do latim Virtus que significa força moral, valor, hombridade, honra.

Honra, Bondade, Honestidade, Disciplina.

A alma só se forja com o atrito de valores em contradição.

Por isto o mundo é como é e cada um é como pode ser.

Daí brota a verdadeira Força, de saber usar o mundano de forma sacra, assim o animal e o espiritual se fusionam em nós gerando algo que só pode ser sentido por àqueles (as) que o realizaram:

Tudo o que é fácil demais não tem o devido valor, mas quando devido ao esforço algo se torna fácil então é o momento de conquistarmos mais e mais a nós mesmos estabelecendo novos desafios. A vida sempre vem nos testar e nos provocar para sermos mais conscientes, mais hábeis e mais flexíveis.

No intento,

F.A.