9 de Ouros

domingo, 4 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Se estamos em ciclo de Enforcado, se o ciclo anterior foi de Imperatriz e se a primeira carta do ciclo é um 9 de Ouros, prestem bem atenção (porque isso não é nada ortodoxo! rs): podemos estar diante de uma situação de assinatura de contrato, convênio, parceria, união que tanto traga a concretização de algo como, até mesmo, um bom retorno financeiro.

Oba! :-)

O 9 de Ouros é, tradicionalmente, uma carta de prosperidade, frutificação, solidez econômica. As cartas que trazem imagens mais clássicas, sempre apresentam uma mulher, nitidamente endinheirada e refinada, com um falcão pousado em seu braço.

Costumo analisar este falcão como os olhos que enxergam mais adiante. Isso quer dizer que para que aconteça uma realização material e financeira é preciso ter uma visão de longo prazo e não se perder em sonhos e ilusões. As fantasias não devem ser levadas em conta aqui... Ao contrário, a visão prática e de longo alcance deve ser a opção correta na forma de agir. De preferência, devemos conseguir antever algo, perceber o que tende a acontecer mais adiante e que mais ninguém se deu conta.

Estou escrevendo esta postagem ainda na vibração do Enforcado, pois estou me preparando para um trabalho no grupo do Daime do qual participo, que acontece na noite de sábado para domingo. Então, prefiro fazer a postagem logo, mais cedo... Mas não consigo enxergar a energia do Enforcado da maneira mais conhecida. Ele me parece mais o sacro-ofício do trabalho espiritual... Claro, eu poderia estar na praia (que deve estar maravilhosa) e ao invés disso passei pano no chão, cozinhei, ajudei a organizar os hinos que serão cantados, etc... Mas, por outro lado, parece que a minha vida é meio assim mesmo. Acho que sempre fui mais formiga do que cigarra...rs Mas nunca é tarde para mudar, concordam? ;-)

Portanto, neste domingão de 9 de Ouros tudo que desejo é a prosperidade, não somente material! Mas também a prosperidade de amor, alegria, prazer! Sinto os primeiros ventos, mornos, da Primavera... E isso me faz tão feliz, traz um deleite sensorial tão grande, que só tenho mesmo a agradecer!

Gratidão, sempre!

Bom domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa carta já apareceu pra mim algumas vezes esse ano.
Tem um aspecto dela que, acredito, combina bastante com o tema do autoconhecimento do domingo. O tarô mitológico retrata essa carta como sendo a da auto estima. Auto estima internamente conquistada e que, porque não nos foi ofertada por ninguém também não pode ser tirada. Seria mais uma satisfação que persiste mesmo que as condições externas não justifiquem.

Adorei a perspectiva de isso se concretizar como um acordo formal bem sucedido. Será, gente? Não seria nada mal.

lilith disse...

Fiquei muito emocionada, de verdade!
Gratidão, sempre.
_/\_

Lilian

Anônimo disse...

Oba, linda carta para comemorar meu aniversario!! :) E aqui para acompanhar saiu O mago. Feliz e agradecida :)

Só queria tirar uma duvida com os experientes do tarot: ganhei um tarot de aniversario, porém ele nao veio com as princesas, e veio com valetes... Qual é a diferença desse tarot para os outros?

Gabi. :)

Andreza disse...

Cláudia, sempre que leio suas postagens tenho tanta vontade de te agradecer mais uma vez. São palavras maravilhosas, e as reflexões que você propõe para o dia-a-dia dos leitores do via tarot são muito boas, eu procuro sempre parar e pensar sobre as suas palavras e tentar aplicar o que aprendi com elas ao meu dia para, para torná-lo melhor e também melhorar o dia das pessoas ao meu redor. Então, obrigada, obrigada e obrigada! Sou muito grata por ter encontrado o via tarot.

Cacau Gonçalves disse...

Respostas rapidinhas:

Anônimo: Sim, uma composição de Enforcado com 9 de Ouros pode resultar em uma formalização próspera, algo que traga resultados concretos. ;-)

Lilian, super-beijo! <3

Parabéns (atrasados...rs) Gabi! Que seu novo ciclo seja repleto de realizações. Em relação ao baralho, existem variantes... Existem tarots com Princesas e Príncipes, outros com Pagem e Príncipes, outros com Valetes e Cavaleiros... Da mesma forma que existem tarots em que A Força e A Justiça trocam de lugar na numeração (sobre isso, fiz até uma vídeo-aula para o pessoal da Sociedade Via Tarot, recentemente). A questão é: não importa! rs Se vc está aprendendo tarot é provável que passará a olhar as cartas mais sob esta ótica (ou não, eu aprendi tarot com o Mitológico, mas depois adotei a estrutura Princesa e Príncipe mesmo quando o baralho com que jogo apresenta outra estrutura)Mas se vc já sabe bem tarot, já terá a sua interpretação pessoal sobre os personagens da corte. Eu adoto a visão Princesa e Príncipe porque acho que equilibra melhor as energias masculina e feminina e porque vejo esses dois personagens mais amadurecidos e cientes dos seus poderes nas Rainhas e Reis.

Andreza, e são palavras como as suas que me fazem feliz e com energia de continuar o Via, que na segunda-feira completou 6 anos de existência (e a mãe desnaturada aqui nem celebrou! rs) Porque em certos momentos a gente cansa, a gente desanima, a disciplina de manter uma postagem diária é grande... Há uns 2 meses por um fio eu não parei o Via Tarot (aliás, por um fio não parei meu trabalho com o tarot!) Estava cansada, esgotada, tive uns aborrecimentos, enfim... Mas resolvi continuar e o seu comentário mostra que fiz o certo! ;-) Eu te agradeço tb...

beijosss