4 de Copas

domingo, 7 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Depois de uma virada de ciclo, como a que tivemos ontem, nada melhor do que parar para refletir. E o 4 de Copas é uma das melhores cartas do tarot para fazer isso, ela é um verdadeiro convite à interiorização.

Quem acompanha o blog e quem faz consultas comigo já sabe que quando esta carta aparece, costumo levantar um outro assunto, sem sair do conselho à reflexão: o não dar ouvidos pra falação externa, das pessoas que mesmo com as melhores intenções, ficam dizendo o que devemos ou não fazer. Essa interpretação é resultante do Tarô Mitológico, um tarot que me inspira bastante, onde temos as irmãs de Psiquê envenenando a sua mente em relação a Eros, seu marido, que não se mostrava e não dizia quem era.

Sempre temos "amigos da onça" assim, que vêm dar conselhos com interesses sórdidos... Fazer o que?! rs mas também temos pessoas queridas, que nos querem bem, e que com interesses dos melhores e mais fraternos ficam palpitando na nossa vida. É importante separar as coisas: uma coisa é o carinho e a gratidão que temos por elas, por tal interesse e amor que a nós dedicam... Outra coisa é permitirmos que elas interfiram em nossas vidas. É simples assim! :-)

Hoje, domingo regido pelo Sol, dia em que vamos falar sobre o autoconhecimento e o trabalho interior, é um momento excelente para refletirmos sobre isto: até que ponto permitimos que as pessoas interfiram em nossa vida? Até que ponto nos deixamos conduzir por ideias ou movimentos alheios? Até que ponto deixamos de lado o que, de fato, faz parte do que acreditamos, sentimos, queremos para não causar distúrbio?

 Como o 4 de Copas é também uma carta de Copas (Água), naipe que dá ênfase aos sentimentos, e ele fala, especialmente, da estabilidade emocional, da estruturação das relações e dos sentimentos, o objetivo não é o conflito, claro. Mas somente fazer com que cada um perceba o que é realmente o caminho do seu coração. Porque isso é o que é importante!

Que o domingo seja proveitoso para todos! ;-)

A imagem veio de algum lugar dos meus arquivos...rs

Um comentário:

Cátia disse...

Mais uma carta sábia para hoje.Assenta que nem uma luva por aqui para os meus lados!
E o gatinho repousando, parece mesmo a minha gata, espalhada pelo sofá com este calor! Nossa! Que calor!
K_line