Rainha de Ouros

sábado, 8 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Lá vem a mulher das estatísticas! Vocês sabiam que esta é a sexta vez que a Rainha de Ouros nos visita aqui no Via este ano? Uma vez por mês! Levando-se em conta que o mês tem 30 dias e que o baralho de tarot tem 78 cartas, podemos dizer que esta senhora está, de fato, marcando presença.

A escolha desta imagem, além da questão puramente estética, envolve também a combinação harmoniosa da energia concreta e prática de Ouros com os detalhes que nos levam ao sonhar, como referências oníricas, psicodélicas. Ontem mesmo eu trocava ideias com uma galera de um grupo de sonhos lúcidos e tem uma coisa que une pessoas tão absolutamente diferentes: a sensação de estranheza diante do mundo chamado real e, claro, das outras pessoas. Fiquei pensando naquela percepção que temos quando andamos nas ruas, trabalhamos ou interagimos com amigos, aquele pensamento que invade a mente: "eu até pareço razoavelmente normal, mas você não tem ideia do que me acontece durante a noite".rsrsrs

Apesar de a Rainha de Ouros transitar no elemento Terra e, portanto, ter seu aspecto prático, concreto, material, estável, não devemos esquecer a sua especial conexão com os ciclos e a natureza, o que faz com que ela, em determinado momento, adentre os mistérios da transformação. "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Filosofando sobre tudo isso e lembrando que hoje é sábado, dia de Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional, não posso deixar de pensar em minhas alquimias e aproveito para contar para vocês uma novidade: ontem, criei um xarope para gripe e um gel para passar no rosto, pescoço e peito (sinusite/tosse). Por enquanto, estou gostando dos resultados, mas vamos ver se o negócio funciona pra valer! Caso funcione, será uma típica situação de transformar limão em limonada! rs Tudo a ver com a Rainha das colheitas e dos campos férteis!

Mas e o tema para reflexão? Ideias? Ideias?

Creio que seja interessante hoje ser menos "cabeçudo" e mais sinestésico...rs Que tal pegar um artesanato para fazer? Ou cuidar das plantas? Cozinhar para a família? E nesse processo de tocar, apertar, mexer, criar, vamos deixar a imaginação solta, para que ela nos mostre o que podemos desenvolver de novo em termos de projetos e crescimento profissional.

Para colorir de amarelo o sábado de mamãe Oxum, um girassol pra vocês! :-)

A imagem veio daqui



Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Tem arcanos que são auto-explicativos em dadas situações, pois eles combinam de tal maneira com o cenário existencial que fazem surgir apenas uma exclamação: - Oh!

Uma Mulher enquanto expressão da Terra chega a ser uma redundância tal como dizer hoje em dia que a Terra é redonda, como um útero a carregar uma humanidade por nascer.

Mãe, Mulher, Amante, Ceifadora, ciclos da Deusa, estações da Terra, que acontecem no mundo interno e externo.

Nesta imagem a Rainha da Floresta, a mostrar que o mundo é o que é e ao mesmo tempo não.

Quando conseguirmos estender o nosso amor incondicional por tudo, sem discriminação, até mesmo por esta vida material cheia de paradoxos inexplicáveis, sem nos perdermos em fantasias místicas, então a Mulher Terra poderá dizer:

Eis o meu filho bem-amado, em quem me comprazo.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wAmtLN4PlLU