3 de Ouros

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bom dia! :-)

A energia de Ouros, do elemento terra, continua vibrando por aqui. Isso quer dizer que devemos aproveitar estes dias para executar tarefas, mesmo que sejam as mais básicas, simples. Há tempos eu aprendi uma lição sobre isso... Ela diz mais ou menos assim: se quer realizar algo, não importa se ainda não sabe ao certo o que fazer, nem se sabe fazer isso de maneira primorosa, aliás, não importa nem ao menos se o que vai fazer é o que está querendo, mas faça alguma coisa!

Pode parecer loucura pura! Mas não é!

Vou dar o exemplo: você quer fazer uma reforma na sua casa, mas não tem ainda o dinheiro suficiente ou não conhece profissionais de confiança para realizar a obra, então, simplesmente, mude os móveis de lugar, troque cortinas, almofadas e tapetes. Faça a "reforma" que é possível fazer neste momento! Mesmo que não seja aquela que deseja realmente fazer.

O fato de começar a se mexer, agir em termos práticos, vai dar uma remexida na energia enviada para o seu objetivo. Ficar por muito tempo no planejamento acaba por estagnar a energia e a coisa nunca acontece!

O 3 de Ouros é uma carta que fala do trabalho partilhado, o trabalho feito em conjunto, em parceria, que acaba sendo agilizado e gera menos cansaço e desgaste para cada pessoa ali empenhada. A energia desta carta está voltada também para o começo de algo que já foi planejado, idealizado, e agora dá os primeiros passos em termos concretos. Eu diria que esta é uma "carta trabalhadeira"! Não tem medo de fazer força, ao contrário, faz tudo para que seus planos encontrem âncora na realidade física.

Como hoje estamos em uma quinta-feira de Júpiter, com todos os seus exageros e os questionamentos filosóficos sobre o poder, poderíamos pensar sobre o poder que há na união de ideias, percepções e trabalho braçal. Quando pessoas que possuem os mesmos objetivos se unem para realizar algo, aí existe um poder incrível! Já dizia o ditado "a união faz a força". Ou seja, a união multiplica energia e cria poder.

Como eu tenho um monte de planetas em signos de terra e como eu tenho uma conexão toda especial com esse elemento, lembrei logo de uma situação em que a união é capaz de construir coisas incríveis, como casas bioconstruídas. Coloquei um vídeo para vocês verem que lindeza que um grupo de pessoas pode construir.

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

LINDO DEMAIS!!!
Vi o Video e Concordo em Gênero, Número e Grau.
É isto aí, que este Lindo exemplo se Multiplique. Que nossa Mãe Terra possa respirar um pouco mais Aliviada e que possamos cada vez mais nos "Integrar à Natureza".
Um Excelente Dia para Todos.