3 de Copas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Antes de falar das maravilhas do 3 de Copas, vamos fazer mais uma "puxada de contas" da semana passada. Não sei se vocês perceberam, mas fiquei muito "bolada" com a sequência dos três Arcanos Maiores e as manifestações públicas que aconteceram em todo o Brasil e até no exterior.

A coisa toda tomou um rumo estranho... O que parecia ser algo tão comum - pessoas reclamando de uma situação, claramente, absurda - virou uma coisa de "entramos na máquina do tempo", com policiais tendo atitudes violentas e a mando de autoridades. Cada nova informação que chegava sobre a manifestação de ontem, no Rio, eu virava pro sócio e dizia: "o que é isto???!!!" Incrédula com o que meus ouvidos e olhos captavam.

Eu não me espanto com a truculência, a patifaria ou desonestidade dos governos... Isso eu considero tão comum que o susto acontece quando encontramos um governante competente e honesto, que respeita o povo. O que me impressionou foi a estupidez, a BURRICE dos governantes. Tudo isso que está acontecendo está sendo acompanhado e divulgado por muita gente do Brasil e do exterior, pela internet. Sim, sim... Tudo tem dois lados... A internet está ajudando muitos empresários a enriquecerem, mas também está se transformando em uma poderosa rede de comunicação. O que nossos governantes acham que vai acontecer quando estes atos violentos forem devidamente divulgados lá fora?

Pois bem... Vamos nos lembrar que o Julgamento costuma trazer à tona o que está escondido e que a Morte é a transformação esperada, um tipo de processo de higienização. Aguardemos... 

Bem, agora vamos para este belíssimo 3 de Copas! :-)

Hoje, segunda-feira, dia regido pela Lua, costumamos falar de magia e espiritualidade. Ter um 3 de Copas por aqui, para quem segue ou conhece o paganismo ou o caminho do sagrado feminino é uma sincronicidade muito interessante. As três faces da deusa, o três vezes três e todos os significados que esse número tem em rituais... 

O significado tradicional da carta é celebração, comemoração, alegrias e prazeres. Mas podemos ampliar isso, pensando em feitiços muito bem articulados por três bruxinhas (já estão pensando em combinar com as amigas? rs) Os bruxinhos também podem, claro! É que quem costuma gostar mais de mexer o caldeirão são as meninas...rs

Eu sempre pratiquei meus rituais sozinha. Com raras (e boas) exceções, quando estive com amigos e amigas ou grupos de bruxos. Também tive um namorado com quem realizei alguns rituais e eles foram memoráveis! Posso afirmar que entoar encantamentos junto com outras pessoas é uma coisa, realmente, mágica e poderosa! Todos deveriam experimentar um dia. É possível sentir a coisa acontecendo, ali, na hora, mesmo que não possamos (ainda) vê-la. Recomendo!

Para que vocês se inspirem, encontrei um presentinho pra vocês... A primeira temporada de Charmed, uma série de TV que, apesar de conter vários exageros e fantasias em relação à bruxaria, é muito gostosa de assistir. Espero que gostem!


Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Há razões para celebrar! E mesmo que não houvesse ainda assim celebrar dispensa razões quando sentimos a vida pulsando dentro de nós.

Esta não é uma data especial, não está no calendário oficial e ainda assim o Tarot a marca como uma celebração.

O que temos em nossas vidas para celebrar?

Cada um tem os seus motivos.

Mas creio que nós brasileiros podemos celebrar uma percepção muito especial sobre a natureza da liberdade e da democracia.

A festa da democracia é o povo na rua, a despeito da violência institucionalizada.

Democracia não é estabelecida pelas datas oficiais, mas é a manifestação espontânea da vontade popular apesar do medo dos ditos poderosos.

A manifestação social incomoda os poderosos que querem ver todos recolhidos, com medo em suas casas, assistindo a tv.

Então que tal todos nós celebrarmos a vida e colocarmos o nosso bloco na rua?

Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua
Sérgio Sampaio

Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
Que eu caí do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou

Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou

Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender


Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso
É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero é todo mundo nesse carnaval...

Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rsiAN__ii7E#!

No intento,

F.A.