O Mundo

domingo, 5 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Sempre gostei muito deste Arcano, tanto pelo seu aspecto de plenitude, quanto pelo conceito de união, de fusão, o ser andrógino e completo.

Se apresentando em um domingo, regido pelo Sol, ele chega para nos dizer coisas bem interessantes sobre o nosso processo de autodescoberta e nosso trabalho interior.

Cá estamos, olhando para dentro de nós e vislumbrando o mundo, a totalidade e, algumas vezes, coisas muito além do que poderíamos imaginar. Sempre que o Mundo aparece, temos que lidar com excessos, com o "ir além dos limites". Normalmente, isso quer dizer que vamos sair do nosso quadradinho e dar asas ao nosso potencial, alcançando o inalcançável!

Vejo, de maneira muito positiva, a presença do Mundo por aqui, ainda mais depois de um 6 de Paus, que apareceu ontem. Vejo uma certa alquimia interior, uma união de opostos, uma superação de limites autoimpostos.

Em termos práticos, podemos dizer que é possível descobrir hoje um talento adormecido ou a superação de um antigo trauma, limitação, medo. É possível também olhar o mundo de uma forma mais ampla e ver distâncias mais curtas entre o que se quer e onde se está.

Como o Mundo fala de viagens, podemos incluir aí a possibilidade de uma viagem (ou a promessa de uma), seja ela física ou transcedental. Mas fato é que não se ficará mais "no mesmo lugar".

Por tudo isso e mais alguma coisa que eu tenha me esquecido de dizer, o tema para reflexão de hoje é: qual é o momento em que me sinto muito além do que tudo aquilo que aparento ser? Ou seja, qual é o meu momento-Mundo? Qual a porta que abre essa possibilidade?

Ontem, eu me senti bem assim, passeando pelas trilhas do Parque Nacional daqui de Teresópolis. Um encantamento! Era como se a minha existência fosse algo além, como se eu fosse mais, totalmente conectada com o Todo!

Bem, a trilha sonora nem poderia ser outra, espero que gostem! Para quem não sabe, Lennon compôs esta música, quando o seu guru lhe entregou o seu mantra pessoal e secreto. Em uma atitude de rebeldia, que lhe era peculiar...rs, ele incluiu tal mantra na música e afirmou que nada poderia mudar seu mundo, ou seja, não seria o fato de divulgar o seu mantra que poderia mudar o que ele, de fato, era. Creio que tudo isso tem a ver com os conceitos associados ao Arcano do Mundo, não se deixar aprisionar por qualquer coisa... Ir além!

Ótimo domingão, tchurma! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Juliana disse...

Muito boa reflexão, Clau. E essa história da música do John foi muito interessante... nunca tinha entendido muito bem essa frase no meio da música, mas agora faz um sentido todo diferente. :) É sempre bom pensar naquilo que fazemos com o conhecimento espiritual, transcedental e etc e com aquilo que permitimos que esse conhecimento "faça" conosco também. No final das contas, são instrumentos como também somos nós... rs
Beijos!
Ju