O Imperador

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Vamos pensar em termos de Arcanos Maiores? De ciclos? Nós saímos de um ciclo de Mundo e entramos em um ciclo de Imperador. A tradução disso é mais ou menos o seguinte: depois de uma grande expansão, depois de ir ao limite, finalmente se consegue concretizar e organizar. É como se a gente precisasse chegar ao ápice de alguma coisa (nem que seja do esgotamento) para que depois seja possível realizar algo materialmente. E, como temos um Imperador, não se trata de um ganho aleatório e fugaz, mas de uma conquista segura.

Parece que temos boas notícias então! :-)

O Imperador fala de conquistas materiais, mas não somente isso. Ele vai além... Ele fala da capacidade de realizar e também organizar, estruturar, trazendo uma estabilidade nesse processo.

Como estamos em uma quarta-feira, dia de regência de Mercúrio, nosso foco é a comunicação, a expressão do que se pensa através da fala ou da escrita. O recado do Imperador é claro, direto e objetivo (aliás, esta é bem a energia dele!), não apenas fale, mas faça! Uma comunicação de Imperador, é uma comunicação que não se restringe a falar. "Palavras (faladas) o vento leva..." já dizia minha avó! rs É preciso escrever (registrar), comunicar-se através de atitudes também.

Estou aqui pensando de que forma podemos fazer isso...

Ao invés de falar que vai fazer isso ou aquilo, pegue um papel e anote, faça uma listinha do que você precisa fazer e, efetivamente, faça. Ontem mesmo, pouco antes de eu escrever esta postagem, já estava seguindo esse conselho. Fui fazer um bolo para o sócio e verifiquei que alguns ingredientes chegavam ao fim e já peguei papel e caneta e fiz uma listinha de compras, que vou fazer hoje.

Outra maneira de colocar o Imperador na comunicação é esclarecer coisas, colocá-las em pratos limpos. Outra, ainda, é falar claramente o que se quer. Muitas vezes, queremos algo, mas achamos que não é educado falar isso claramente. Pois o Imperador nos diz o contrário: sejamos claros!

O tema para reflexão pode ser: como posso tornar minhas palavras realidade?

Trago também para vocês dois exemplos da poesia concreta, que é - total! - comunicação de Imperador! ;-)

Uma ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



Um comentário:

Unknown disse...

Tarrde, Pessoal!

Oi Fernando, olá Cacau.... são 17:26 e nenhum comentário? hummm, então acho que tem que ser o meu. No 2 de espadas, fiquei de orelha em pé, daí, não sei como, colocaram uma pintura minha e do fofo bem do tipo, ao vivo e a cores a nossa breve D.R e estou com a marca das estacas em mim... e hoje como comprovando quem venceu o embate me surge o Imperador(o proprio fofo, cheio de razão)! Olha, já to na expectativa da carta de amanha pro viva ou morra... vou aguardar, depois eu conto. Cau, o que dizer?? O Via refletiu de forma tão precisa com as cartas quanto voce nos textos, estou impressionada. Por agora, digo: Sou Grata!