A Força

quarta-feira, 27 de março de 2013

Bom dia! :-)

Que gostosura, heim? Este ano esta cartinha ainda não havia nos visitado... Aliás, puxei pela memória e não conseguia me lembrar quando a vimos pela última vez. Fui pesquisar nos arquivos e descobri: a última vez em que ela apareceu por aqui foi em 30 de agosto de 2012! É muita coisa, gente!!!

Então já começo esta postagem me perguntando porque estamos vibrando tão pouco a energia da Força. Tenho cá algumas suspeitas sobre a parte que me cabe neste latifúndio...rs E convido todos vocês a fazerem o mesmo: vasculhem dentro de vocês a razão de não estarmos "puxando" essa energia para a nossa egrégora.

Bem, mas vamos falar desta belezinha! rs

A carta da Força possui, dentre as suas várias interpretações, um conceito que gostaria de trabalhar aqui, a importância do equilíbrio interior, a necessidade de manter a postura diplomática, sem que isso queira dizer passividade ou omissão.

Alguém pode perguntar: e o que isso tudo tem a ver com uma quarta-feira de Mercúrio, quando analisamos a comunicação? E eu respondo: muito simples! Estamos falando hoje de autoexpressão. Estamos falando de trabalhar a forma com a qual expressamos o que pensamos, sentimos ou - melhor ainda - somos. Então, é válido expressar o equilíbrio interior através de uma fala tranquila e ponderada e expressar os desejos de uma forma, igualmente harmoniosa.

A frase para reflexão é a seguinte: qual a diferença entre o que vive dentro de mim e o que eu expresso como sendo eu? Sentiram a profundidade? ;-)

Ontem, eu li um texto de um amigo no Facebook em que ele dizia que antes de tentar mudar algo em nós, precisamos saber e assumir quem somos, valorizar o que somos. Isso é uma grande realidade! Então, antes de termos esta forma diplomática para nos relacionar com as pessoas, precisamos saber o que está havendo dentro de nós. Nesse mergulho interior peço atenção especial a tudo que é intenso e visceral. Isso engloba as explosões de raiva, o pânico, o desejo, a sexualidade. Somente tendo consciência de como tudo isso funciona dentro de nós é que poderemos saber, exatamente, o que vamos expressar, como vamos interagir com os outros em relação a esses temas.

Para encerrar a postagem com a expressão máxima do equilíbrio, vou postar um vídeo que encontrei por acaso (estava procurando outra coisa, mas acabei achando esse...rs) e tem um astral e uma energia muito afinada com a energia da Força, mistura de ação com fluidez, força e delicadeza.

Ótima quarta para nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: