Rei de Ouros

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Estamos passando por uma fase em que a presença de Arcanos Maiores e personagens da corte se destaca. Podemos deduzir, com isso, que esta é uma fase de transformações internas profundas e questões a serem resolvidas com os outros. Sempre que um jogo mostra muitos personagens, devemos refletir sobre o fato de que pessoas poderão influenciar nossas decisões e posturas. Ou, ainda, que é chegado o momento de repensarmos a forma como expressamos nossa personalidade.

O tema para meditação de hoje é: ter firmeza espiritual para poder realizar concretamente. A razão creio que vocês já compreenderam... Temos um personagem profundamente prático, realizador, que beneficia todo o aspecto material da nossa vida. E tudo isso vibrando em uma segunda-feira, sob regência lunar, quando analisamos as questões espirituais e de magia.

Bem, tem um outro pequeno detalhe que não é tão pequeno assim: hoje estamos no ápice da Lua Cheia. Minha dica é para os rituais e magias de plenitude, os mais luminosos e benéficos. Algumas culturas ou grupos religiosos costumam celebrar toda Lua Cheia. Na bruxaria celebramos o Esbath e entre os budistas tibetanos temos o Canto da Lua Cheia. Com este Rei de Ouros os auspícios são os melhores!
 
Pois bem, em termos práticos podemos refletir sobre algumas coisas...
 
Pessoas que são muito sensíveis ou médiuns podem se deixar levar pelas oscilações naturais que tais características podem gerar. É fundamental perceber a diferença entre deixar fluir a percepção espiritual e energética e se transformar em uma parabólica destrambelhada, aberta a receber qualquer transmissão. Nosso querido dirigente do grupo de Daime, Antônio Valentim, costuma usar denominações que são facilmente compreendidas pela simples visualização mental... Pessoas que agem como "enceradeira sem piloto" ou "boneco de Olinda", ou seja, ficam totalmente desgovernadas diante do processo mediúnico. Esse tipo de coisa é considerada normal e até louvável em alguns grupos, mas, na nossa opinião (dele e minha também), há um grande equívoco aí.
 
Dentro da doutrina do Daime se usa muito a expressão "firmeza". É preciso ter firmeza, é preciso manter o foco e a consciência, ao invés de deixar as coisas perderem o rumo. E quanto mais sensível espiritualmente uma pessoa é, mais ainda ela precisa se cuidar!
 
Deixo vocês nesta segunda-feira com a simplicidade e a sabedoria de um dos mais tradicionais hinos do Daime, recebido pelo criador da doutrina, mestre Irineu.

Ótima segunda para todos! :-)

A imagem veio daqui


 
 


Nenhum comentário: