Rainha de Ouros

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

É com muito prazer que recebo a Rainha de Ouros aqui no Via Tarot pela quarta vez este ano! A frequência desta Rainha por aqui demonstra que este é um período de fertilidade, criatividade e materialização de coisas novas em nossas vidas!

Vamos seguindo a nossa mais recente tradição? rs O tema do dia é: amar não é somente sentir, mas demonstrar sentimentos através de atos concretos!

Podemos dizer que o tema para meditação é a síntese deste híbrido de Rainha de Ouros e sexta-feira de amorzinho, sob a regência venusiana. Ou seja, nada de conversinha e blablablá, queremos ação! rs

Vejam... Eu sou uma eterna romântica! No entanto, não sei se pela quantidade de planetas em signo de terra ou se pela experiência de vida mesmo, hoje em dia não é qualquer declaração de amor que me convence. Falar é tão fácil, não é? Mas e as atitudes? E a demonstração concreta de afeto? Onde está? Se não estiver em lugar algum, então não serão palavras que vão resolver o caso.

Vocês querem saber quando o ser humano realmente valoriza algo? Normalmente, em duas situações: quando ele gasta dinheiro com este algo e quando ele gasta tempo com este algo! Então, da mesma forma que quando o patrão vem te elogiar, mas continua te pagando aquele salário de fome, você desconfia que o papo é a maior balela... igualmente, quando uma pessoa diz que te ama, mas não "gasta" o tempo dela com você, te dando atenção, te olhando nos olhos, te levando para passear, cuidando de você através de conversa, carinhos, massagem, então, sinto muito, acho que este amor aí está em "baixa temporada", né?

Conseguem perceber a diferença entre dedicar seu tempo a alguém porque está sendo cobrado e dedicar seu tempo a alguém porque é, exatamente, isso que você queria estar fazendo? Eu costumo dizer que sinto enorme alegria e prazer em agradar as pessoas que amo. Conheço algumas pessoas que são assim... Na verdade, não são muitas...rs Porque o mais comum é que isso aconteça enquanto a paixão está em alta, mas depois que o tempo passa, cada um vai cuidar da sua vida e larga o outro pra lá. Será que alguém pensa no sentido inverso? Assim: quando estamos apaixonados, sentimos prazer em dar prazer ao outro. Ou será que quando temos prazer em dar prazer ao outro, acabamos por manter-nos apaixonados e estimulamos a paixão do outro?

Ninguém disse que relacionamento afetivo é fácil! Ao contrário, manter um relacionamento afetivo estável (isso quer dizer sem brigas, ofensas, crises) já é um tremendo desafio! E a maioria dos casais já se daria por satisfeito em conseguir isso. Mas, peralá!, viver junto com alguém, sem brigar, sem ter crise e fazendo sexo só de vez em quando, quando alguém já estiver subindo pelas paredes? Acho que é mais fácil conseguir isso dividindo um apartamento com um amigo, não é não? rs Eu estou falando de outra coisa quando falo de relacionamento afetivo... É afetivo, gente! Lembrem-se disso! ;-) Eu falo de parceria, cumplicidade, carinho, admiração pelo outro, vontade de sair junto ou ficar sem fazer nada junto pelo simples prazer da companhia, falo de olhar nos olhos (descubra como anda uma relação pelo tempo que um casal se olha nos olhos...rs), se tocar sem ser pra transar (esse detalhe faz toda a diferença!), fazer carinho ao invés de pedir carinho...

Outra pegadinha do tipo "tostines é mais fresquinho...blablablá..."rs No começo de namoro os casais se tocam mais, fazem carinho, porque transam mais? Ou transam mais porque estão o tempo todo se tocando? Eu acho que é a segunda opção! Mas o que se vê por aí entre os casais é uma distância corporal frequente, com rápidos e superficiais carinhos e na hora que um dá a louca, pula em cima do outro, pra transar, assim, do nada! Quase como se fosse um estranho. E chamam isso "fazer amor"! Bah!

Pois bem... As dicas para o dia de hoje eu vou passar na real mesmo. Com textos bem educativos! ;-) Para o vosso deleite! rs




É isso! Que a sexta-feira de amorzinho seja proveitosa! ;-)

A imagem veio daqui


4 comentários:

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, rainha de ouros e justiça.
Então partindo hoje para formalizar um sonho antigo...
Gratidão, gratidão, gratidão...
Me sinto a verdadeira rainha de ouros...
Otima sexta feira de amorzinho a todos...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos...
Cao cabecili salve meu pai Xango!

Clara disse...

Bom Dia Para Todos!!!
Muito "BOM" Claudia e Tio Fê.
EXCELENTE FINAL DE SEMANA
Grata.
Clara

Rosana Sperotto disse...

Falou e disse, com maestria, querida! Beijão!

Juliana disse...

Claudinha, muito obrigada por esse guia para a vida. :))
Beijos de além-mar, mas perto do coração! :)
Ju