O Eremita

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Estou olhando para o Eremita e me perguntando se ele tem um significado prático ou filosófico. Na hora em que virei a carta e criei a frase para reflexão, estava pensando em algo bem prático mesmo, mas agora me pergunto se este "sozinho" não tem também um significado mais profundo.

Ontem eu fui atropelada por uma gripe inesperada. Não sou de ficar doente, muito menos "de cama". Mas ontem foi um dia difícil. E eu já senti a energia do Eremita me rondando... Sou do tipo que gosta de se isolar quando está doente, gosto de ficar quieta, sozinha, longe de computador, telefone... 

Pois a frase para reflexão de hoje é a seguinte: quando a decisão é uma escolha solitária...

Talvez, o detalhe mais desafiador de se tomar uma decisão seja assumir totalmente a responsabilidade sobre a sua escolha. Para quem tem medo de errar, essa situação não é lá das melhores coisas da vida, claro! Mas é um grande aprendizado! Estamos todos convidados a exercer o poder da decisão solitária e também de uma postura bastante ponderada e sem pressa. Porque é assim o Eremita: sábio, tranquilo, age sem um pingo de ansiedade.

Esta é a grande dica do dia: nada de pressa! Respirem, relaxem, saibam esperar o tempo certo para tomar uma atitude importante. Outro recado que podemos enxergar no Eremita: talvez seja prudente olhar para o passado antes de se decidir, prestar atenção em experiências já vividas e em toda sabedoria já adquirida no passar dos anos. A melhor decisão de hoje, certamente, não será a impulsiva!

Que tal algumas frases inspiradoras com a energia do Eremita?

Vamos lá...

A paciência é a sabedoria da espera.
(Provérbio Chinês)

A paciência é amarga, mas seu fruto é doce.
(Jean-Jacques Rousseau)

Nada de grande se cria de repente.
(Epíteto)

Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.
(Provérbio Árabe)

Tartarugas conhecem a estrada melhor que os coelhos.
(Gibran Kahlil Gibran)

Uma das grandes desvantagens da pressa é que nos faz perder tempo demais.
(Gilbert Keith Chesterton)

Ótima terça-feira para todos! :-) E peço paciência a quem ainda estou devendo jogos, vamos ver se consigo me recuperar até amanhã...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: