O Carro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Gosto de mudanças... Não gosto das coisas que se repetem incessantemente, por melhor que sejam. Prefiro as nuances, mais intensas ou suaves, que trazem as variações, ainda que dentro de um contexto, ainda que no tom-sobre-tom. Por isso, me agrada muito que, depois de um sóbrio e lento Eremita, tenhamos um Carro assim, cheio de energia e velocidade.

Se ontem e anteontem a palavra-chave era a paciência, hoje, o tarot nos incentiva: "vai lá! Mostra pra eles, garoto!" rs

A frase para reflexão é a seguinte: quando se adquire poder através da mudança e do deslocamento. Se pensarmos bem, muitas vezes é preciso fazer o movimento inverso, ou seja, é preciso desacelerar ou mesmo dar um passo atrás para acumular energia. Mas em outras situações é através do avanço ou mudança que se consegue vida nova, energia vital e, portanto, poder pessoal.

Como hoje estamos em um dia de regência jupiteriana, podemos "colocar fermento" em qualquer Arcano que pintar por aqui. Como o Carro já não precisa de muito fermento, nem intensidade, vocês podem imaginar que o dia será bem movimentado, com idas e vindas, chegadas inesperadas (ou até esperadas) de pessoas trazendo com elas uma aceleração geral no ambiente. 

A dica de hoje é para nos lançarmos em novos mares, atividades, caminhos. Aceitar um desafio, experimentar uma nova forma de fazer as coisas. Ter coragem para o novo! E pegando carona nesta vibração, eu e o sócio aproveitamos para apresentar a vocês as primeiras informações sobre o nosso novo projeto. Aguardem! ;-)

Enquanto isso, fiquem com uma trilha sonora perfeita para o Carro! Degustem! :-)


A imagem veio daqui


2 comentários:

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, papa e carro.
Particularmente adoro esta carta.
E esta imagem é linda com o anjo conduzindo as forças...
E ela me diz entoa va em frente que a vitoira é sua, mas o papa diz , ok va me frente mas de bico fechado e muia fé em deus e em vc mesmo.
Então vamo que vamo.
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito ,me perdoe, sou grata.
Muita luz azul a todos

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Tal como a Luz Azul adoro esta carta! Não poderia deixar de ser como bom sagitariano, sempre em busca da flecha atirada na direção do desconhecido, da aventura, da ventura de viver, conhecer, aprender.

Estou prestes a realizar um sonho simples e antigo, dirigir, e ontem mesmo escrevi o seguinte no FB:

Acreditem se quiser, pois eu quase não acredito, mas estou prestes a conseguir minha CNH, carteira nacional de habilitação, aos 49 minutos do 1º tempo! Perdoem-me por esta manifestação tão egocêntrica...

E eis que aparece o Carro.

A vida é feita de batalhas, de lutas, sobretudo para superarmos a nós mesmos.

A luta do guerreiro é lutar para elevar e manter elevada a vibração de sua presença no aqui e no agora.

Apenas isto.

Tudo isto.

Isto é a essência do Carro de um ponto de vista esotérico, a vitória sobre si mesmo.

Nesta vida nada temos a perder, pois ao final perderemos tudo, mas podemos lograr a única conquista que vale a pena: nós mesmos, nossa consciência espiritual.

O Tarot é um dos caminhos para lograr este objetivo maior e é neste espírito que realizamos um outro sonho:

O Projeto Sociedade Via Tarot.

Nele há o amor, a dedicação, o suór e as lágrimas de mais de 5 anos refltindo sobre a vida de todos nós Via Tarot. Ele está a disposição daqueles dispostos a entrar nesta viagem em busca de si mesmos, da única coisa que vale a pena nesta vida: a consciência.

Vos amo, sou grato.

F.A.