7 de Ouros

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Este é um ciclo de sabedoria, de decisões ponderadas e tranquilas, de busca por respostas dentro e não fora, tudo isso associado ao Eremita. Então, hoje temos o 7 de Ouros que possui uma energia semelhante... Essa carta nos fala de um processo de agir da melhor maneira, em termos bem práticos, e depois aguardar os resultados sem stress, sem ansiedade.

Como nós estamos em uma quarta-feira de Mercúrio e o nosso tema central é a comunicação, eu diria que um bom conselho é prestar bem atenção sobre o que se fala e para quem se fala. Por isso que o tema de reflexão para hoje me veio através da seguinte frase-inspiração: há sabedoria em esperar o momento certo de falar.

Em um ciclo de Eremita e em um dia de 7 de Ouros não há dúvida de que a regra geral é a espera. Não há dúvida de que a pressa, a ansiedade, o stress, o atropelo são ingredientes totalmente fora de qualquer "receita" feita hoje.

Antigamente, não me agradava esta carta, confesso... O 7 de Ouros parecia ter cara de "chá de cadeira"...rs Mas tudo depende da forma como olhamos as coisas. Se deixarmos a ansiedade de lado, se aprendermos a viver (sim! Temos desaprendido a viver!), certamente teremos um novo olhar em relação ao 7 de Ouros.

O tempo vem sendo um dos maiores inimigos da nossa atual civilização. Não o tempo, em si, mas a nossa utilização do tempo, mais ainda a nossa relação com o tempo. Tudo é fast-food! Não somente a comida, mas as relações, o consumo, os desejos... E, pensando nisso, foi impossível não lembrar de uma palestra maravilhosa do Mário Sérgio Cortella! Sinceramente? Ele vai dizer o resto todo que eu penso sobre o 7 de Ouros! rs

E antes de encerrar a postagem e deixar vocês com esta palestra fantástica, quero fazer uma homenagem a um homem que, aliás, tem uma forma de pensar bem parecida com o Mário Sérgio... É o aniversariante do dia, meu pai! Um sábio pisciano, sem dúvida, o melhor numerólogo que conheço, um curador, um conselheiro. Desejo que este novo ciclo seja de muitas realizações, com muita saúde e com muita prosperidade e que o tanto de amor que ele compartilha com minha mãe, permaneça sendo o grande exemplo de relacionamento afetivo para todos nós, que temos o prazer de conviver com eles. Bênçãos de todos os deuses, pai! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui






Nenhum comentário: