6º Curso Virtual do Via Tarot: Última Chamada!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Olá, Pessoal!

Inspirados na carta do Mundo e no tema de 2012/2013 - estamos lançando a 6ª edição de nosso Curso de Arcanos Maiores Via Tarot:

Por que o Mundo continua a girar!

Seguem algumas informações sobre a 6ª edição de nosso Curso Via Tarot.

O curso terá duração de 6 meses ou 25 semanas.

Esta turma terá um número máximo de 12 participantes e o prazo para as inscrições se encerram no dia 18 de fevereiro de 2013, com a abertura do Curso no dia 25 de fevereiro o de 2013.

Este Curso será baseado nos arcanos maiores. Posteriormente faremos um curso com ênfase em arcanos menores, onde os maiores também estarão presentes.

Daremos a esse curso uma didática original, lúdica, prazerosa e prática que foi sugerida pelo próprio Tarot, através de uma consulta que fizemos ao mesmo perguntando como deveríamos conduzir este Curso, e que chamaremos de Arcanautas, onde daremos uma visão arquetípica ou psicológica e também prática ou divinatória dos arcanos maiores, com foco voltado para os diversos níveis de relacionamento (emocional, social, profissional, pessoal), utilizando a arte do cinema como ponto de partida de nossa compreensão sobre os arcanos maiores do Tarot. Aprenderemos Tarot através de filmes!

Técnicas de jogo apropriadas serão desenvolvidas em torno do tema bem como exercícios de ordem prática e interpretativa.

O Curso está estruturado para que cada um aprenda no seu ritmo e ao mesmo tempo haja uma interação entre todos os participantes. O material que é parte do Curso será enviado pelo correio aos 12 inscritos.

Eis algumas palavras dos participantes sobre o Curso de Tarot:

"Tenho pensado muito sobre o nosso aprendizado do Tarot, tanto por causa do nosso curso quanto pela troca que acontece todos os dias nos Via Tarot e a impressão que eu tenho é de que estamos "aprendendo um idioma" diferente: a leitura e interpretação dos símbolos, a abertura para a intuição, que lembra muito a interpretação dos sonhos que se faz na terapia junguiana.

Tenho a sensação de estarmos aprendendo a acessar uma fonte de sabedoria atemporal. Isso é muito mais do que eu imaginava encontrar quando resolvi fazer o curso... e olha que eu já estava com expectativas altas!

Fico muito feliz de compartilhar isso com vocês. Grande beijo pra todos..."

Fernanda L. Gomes de Melo

F.A. e Claudinha,

desde o filme da Erin que estou antevendo o arcano do filme mesmo sem tê-los visto. Tô adorando isso pq para mim as palavras-chaves do arcano parecem estar já dentro da minha cabeça. Até mm com 7 anos no Tibet, que nunca vi, foi assim, senti que era o ... . Aliás, até agora só tinha visto 2 filmes do nosso curso.

E todos são agradáveis surpresas. Tb acho que já sei qual é esse aqui.

Como está sendo diferente desde que começamos o curso quando patinávamos nas nossas escritas.

E para todos que estão dispostos a fazer só tenho que dizer que está bom demais!!!!


Beijos,

Ana Cláudia Alves Moana


Só queria dizer que o curso está MARAVILHOSO!!!! Então, quem tiver a oportunidade de fazer, não vai se arrepender, com toda certeza...

Cyntia Tagliatelli

Oi, pessoal! Apenas para aproveitar e deixar meu depoimento de aluna. O curso é muito bacana mesmo, o material disponibilizado é vasto e também serve de excelente ponto de partida para novas pesquisas e continuidade dos estudos; as intuições desenvolvidas a partir do cinema são portas abertas para ampliarmos nossa própria percepção de cada arcano, e, finalmente, compartilhar os exercícios de interpretação com os colegas é muito enriquecedor.

O curso é prático para quem se dedica em todos os ritmos, eu por exemplo não tenho tempo para nada e aproveitei muito. :D

Larissa

Maiores detalhes podem ser obtidos escrevendo para um dos emails: claudia-tarot@hotmail.com ou fernandoviatarot@gmail.com, basta escrever no campo assunto do mail: Tarot em Curso ou Curso Via Tarot.

Beijos,

Cláudia e Fernando

Nenhum comentário: