5 de Copas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Nada é tão bom quanto estar de bem com a vida e consigo mesma... Até um 5 de Copas a gente encara no bom humor! rs Na hora de escolher a foto, encontrei o aspecto mais "novela mexicana" que pode existir deste Arcano. A criatura largada no bar, depois de encher o pote, provavelmente porque foi abandonado pela amada. Mó fim de carreira! rs

Pois bem... A maior dificuldade em lidar com a energia do 5 de Copas é o fato de colocarmos muita expectativa na relação com os outros. Esperar que o outro resolva nossos problemas, nossas carências, nossa falta de alegria, nosso vazio interior.

Ok, falar é fácil, mas na prática, quando justamente aquela pessoa que amamos, confiamos, compartilhamos sentimentos e pensamentos, resolve pisar na bola, é muito difícil manter a calma e a harmonia.

Eu sei que fácil não é (ah, como sei!!!!), mas a ideia é - vou dar aquela exagerada de Júpiter em Leão - imaginar que todo mundo é incompetente, cego, surdo, mudo e ingrato...rsrsrsrs Tudo bem que é brincadeira, mas facilita bastante, viu? Vez por outra eu uso esta técnica. É o velho truque do "ah, bom... mas o que eu podia esperar? Só isso mesmo!" Não é uma coisa muito positiva, mas ajuda a passar a raiva! ;-)

E como hoje é quarta-feira, sob regência de Mercúrio, é provável que esta decepção (mágoa, chateação, tristeza) venha através de algo que alguém fale ou deixe de falar. Podemos pensar em fazer uma tabuleta com os seguintes dizeres: "Por favor, seja cuidadoso comigo hoje". Ou então: "Se não tem nada que preste pra falar, por favor, mantenha a boca fechada" Hahahahahahah! Também é possível usar o recurso do fone de ouvido... Vamos ouvir MP3 o dia inteiro, galera! ;-)

Piadinhas à parte, a dica de hoje é tentar manter a paciência consigo e com os outros. Procurar não deixar as emoções saírem desembestadas por aí... Um pouco de meditação, um alongamento, assistir uma boa comédia pra relaxar e tirar o peso do 5 de Copas.

Tenho certeza que conseguiremos superar este desafio! ;-)

Ótima quarta para todos!

Aí, pra gente rir um pouquinho, arrumei uma trilha sonora para a imagem do 5 de Copas...rs

 

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: