5 de Copas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Não liguem para este 5 de Copas não, meus amigos, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...rsrsrsrs

(Conseguiram visualizar meu olhar de desdém? rs Agora preparem-se para uma postagem muito bem humorada, para compensar a carta...rsrsrs)

Enfim, o que dói é o fato da bendita aparecer por aqui justamente na sexta-feira de amorzinho. Ninguém merece! Mas, sigamos em frente e com confiança em Afrodite, Vênus, Ishtar e Oxum!

Minha recomendação, qualquer dia desses, vai entrar com uma vinhetinha antes: "Vale a pena ver de novo!" Ou seria "Vale a pena ler de novo!" Porque eu não me canso de dar avisos sobre o 5 de Copas. Digo isso porque eu mesma, depois de tantos anos de estudo e prática de tarot, ainda me "aperreio" com ele.

Dicas: nada de ficar nutrindo esperanças sobre algo que você não tem controle (quase tudo...rs); se o namorado ou marido prometeu, jurou de pé junto que ia fazer algum programa que você adora, não fique contando muito com isso; se a amiga garantiu que ia devolver um livro emprestado, se o irmão disse que não ia mais encher o saco, se o filho prometeu arrumar o quarto... Esqueça tudo isso e finja que nunca ouviu nada... Caso as promessas sejam cumpridas, você agradece com toda a emoção!

O maior problema do 5 de Copas é esperar algo de alguém. E a gente faz isso o tempo todo! Uns mais outros menos, mas costumamos fazer... Isso sem falar que tem coisas que, justamente ao contrário, definitivamente não esperamos! Não esperamos tanta insensibilidade, não esperamos uma mentira, não esperamos uma traição (seja de que tipo for), não esperamos a rejeição, não esperamos o desrespeito... O grande problema é que quando este danadinho do 5 de Copas aparece podemos esperar de tudo, inclusive essas terríveis decepções!

Bom, eu já comecei minhas orações desde o momento em que vi a carta, quando tirei os Arcanos da semana! Me ajudem aí... Vamos vibrar, minhas queridas e meus queridos, porque, afinal de contas, nós somos estrelas de luz! rsrsrs

Eu não podia deixar passar este 5 de Copas sem colocar o vídeo aqui... Coisa mais 5 de Copas este episódio de Adorável Psicose!!!! Degustem! ;-)

A imagem veio daqui


5 comentários:

Patrizia disse...

É uma carta bastante complicada. Engraçado que acordei justamente esperando a resposta de uma conversa que seria tensa com uma pessoa e ela apenas viu, não quis responder. Acho que esperamos muito e às vezes nem sempre o resultado disso é bom. Essa carta é um desafio para muitas pessoas desapegarem de certas coisas que não dá mais para seguir em frente também. E de amar sem esperar nada em troca, que é uma grande lição.

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, 5 de copas e imperatriz...
Mudança literalmente falando ...muitas caixas e bagulhos...
Mas dentrode mim a fe operante e a certeza de que quem é imperatriz nao desce do trono nem do salto.
sou filho do pai, o mundo é meu.
eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Não faz duas semanas que este arcano esteve por aqui, ele tem rondado o Via com um certa frequencia indicando decepções, expectativas, projeções e uma incapacidade de perceber outras oportunidades no campo dos relacionamentos. Há aqui algumas lições a serem aprendidas e todas elas dizem respeito a nós mesmos e a forma como nos relacionamos com os outros.

Ontem conversando com a sócia disse o seguinte:

Se uma pessoa não se relaciona bem com os outros é por que não se relaciona bem consigo mesmo, se uma pessoa busca sofregamente por companhia é por que não suporta conviver consigo mesma, vive envolta em ilusões e não é capaz de perceber a si mesma e aos outros.

Mas nem tudo está perdido, precisamos nos desapegar de nós mesmos, de nossas fantasias e perceber que tudo chega ao fim, que também é um reinício, um começar de novo, por isto o personagem do 5 de copas olha para as 3 copas caídas, mas há ainda duas copas de pé, representando a chance de um encontro consigo mesmo e uma compreensão nova de uma lição que se repete aqui no Via.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Unknown disse...

Boa Noite!

Cacau... dez pro post sobre o 5 de copas e Fernando, a carapuça é pra mim!
Quanta propriedade ao descrever o que tem se passado comigo...

Abraços a todos, ótima noite!

BruxaNuíta disse...

Olha uma carta nunca bateu TANTO! Esse dia foi momentos 5 de copas em sequência, mas acho que pelo fato de ter lido o post logo pela manhã e ter feito la minha fezinha de proteção, ao invés de ficar triste, eu dava risada pensando no bendito 5 de copas..! Acho que isso ajudou, pq mesmo com tantas "decepções" o dia acabou bem! :)