Previsões 2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ando voltando ao centro, retornando a minha essência, como eu era quando criança só que em algumas oitavas acima, com todo o aprendizado e a maturidade que os anos vividos me proporcionaram. Isso quer dizer que ando escolhendo o desafio do novo à estabilidade da repetição.

Pensando nisso, resolvi fazer a Previsão 2013 Via Tarot em um novo formato. E ando pensando em algumas novidades também para os Arcanos do Dia.

Este ano vamos analisar os 12 meses a partir de um Arcano Maior e outro Menor e dessa forma compreender melhor os desafios e bênçãos mês-a-mês. Vam'bora então... :-)

Janeiro: Os Enamorados e Príncipe de Copas

A grande sincronicidade aqui é começar janeiro com o Arcano Maior regente do ano (2+0+1+3 = 6). Ou seja, a necessidade de realizar escolhas já vem com força total! Vamos nos ver diante de situações em que será fundamental a análise profunda com resultado prático: ou isto ou aquilo! Passear sobre muros está fora de questão! O Arcano Menor avisa que a melhor forma de realizar esta escolha, de tomar uma decisão será através do coração. Serão as paixões ou a sensibilidade as sábias conselheiras. Alguns podem perguntar: paixão por acaso é sábia conselheira? Sim! Se junto com a paixão soubermos alquimizar doses de bom senso. A paixão aqui se revela como encantamento, como entusiasmo e como prazer de fazer algo.

Fevereiro: O Sol e 10 de Espadas

Reparem como a presença do Sol mostra um ângulo totalmente novo ao temido 10 de Espadas! Com o Sol temos esclarecimento, energia, abertura de caminhos e força vital para superarmos e encerrarmos situações que perduram há tempos e nos tiram o sossego. O 10 de Espadas significa a finalização de algo que gerava angústia, para que algo novo possa nascer e iluminar nossos dias. O contato com a natureza, especialmente com a força curadora do sol, poderá realizar milagres nos aspectos mais desanimados, tristes ou ansiosos de nosso ser. Vamos deixar o Sol entrar nas sombras do passado, nos porões do emcional e assim seremos curadores de nós mesmos e de quem está a nossa volta.

Março: O Hierofante e 7 de Copas

Voltamos ao tema das escolhas com o 7 de Copas... Mas com a presença do Hierofante, já podemos perceber alguns detalhes que fazem toda a diferença. Por um lado, temos a proteção espiritual como guia nessa jornada. Por outro, temos uma pista de que toda divisão é ilusória. Assim como o portal que divide o mundo visível do invisível, onde se encontra o Hierofante, é relativo, devemos realizar escolhas a partir de uma consciência clara de que nossas ações devem equilibrar o lado material e o lado espiritual. Não será o óbvio que vai apoiar as escolhas, mas sim as percepções intuitivas. Então, podemos concluir que a conexão com nosso Deus Interior será fundamental para que encontremos a melhor opção.

Abril: O Mago e Príncipe de Paus

Temos aqui duas cartas que expressam um tipo de energia bastante ágil, dinâmica. O Mago afirma que o poder está em nossas mãos, este será um mês de atitudes e resoluções. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje pode ser o mantra de Abril. Já o Príncipe de Paus aponta para mudanças que podem englobar desde uma nova casa para morar, um novo emprego para trabalhar até uma nova rotina de vida, novos projetos e propósitos a serem vivenciados. Qual a receita para materializar o que queremos? Os quatro elementos estão disponíveis nos mais variados aspectos, devemos ter a inteligência e o conhecimento que nos permitem trazer para o concreto aquilo que nossa mente criou. Quem tem projeto engavetados será chamado a apresentá-los e efetivá-los.

Maio: A Imperatriz e Rei de Ouros

O que dizer de uma Imperatriz aparecendo no mês consagrado às mães? Sincronicidade, eu te amo! rs Temos fertilidade, criatividade, comunicação, novas ideias surgindo, a cornucópia da abundância dando sinal de vida. Para completar, o Rei de Ouros surge dizendo: "sim! Dá pra concretizar tudo isso!" E dá mesmo! Vamos pegar toda esta inspiração para tornar o mundo mais bonito e se não dá para atingir todo o planeta, vamos começar com o nosso jardim! Para quem gosta de plantas, aconselho um tempo de dedicação ao plantio e ao cuidado com nossos irmãos do reino vegetal. Os projetos associados à alimentação, mulheres e crianças estão beneficiados. Unir a inspiração à praticidade é a grande dica.

Junho: O Carro e Princesa de Copas

Não sei se os cães vão ladrar, mas que a caravana vai passar não tenho dúvidas! Movimento, desenvolvimento e deslocamentos acontecerão com mais facilidade. Se algo está "emperrado", com o auxílio do Carro, certamente, sairá da estagnação! Se alguma viagem está programada há tempos, agora é a hora! E se não se pensou em viajar... Que tal? Pode ser uma excelente oportunidade de vivenciar momentos prazerosos e alegres. A Princesa de Copas dá o seu toque especial nisso tudo, suavizando a energia mais brusca do Carro. Quando ela aparece, normalmente, temos boas notícias a caminho, informações que tocam nosso coração de uma maneira especial. Talvez um chamado para vivenciar situações amorosas que no embalo do Carro conseguiremos alcançar.

Julho: A Estrela e 4 de Copas

Presença doce, bela e marcante em qualquer jogo, a Estrela vem nos brindar com o seu brilho (gracias, no mês do meu níver! rs) Em julho, poderemos nos entregar a alguns prazeres vinculados às artes e às sutilezas. A sorte nos acompanhará, especialmente nas questões afetivas, já que o Arcano Menor que completa a energia do mês é do naipe de Copas. No 4 de Copas temos a estabilidade emocional, os sentimentos mais amadurecidos e por isso mesmo, costumo aconselhar, diante desta carta, que os palpites alheios sejam menos considerados e nossa inteligência emocional acessada diretamente. Não vamos nos prender aos delírios do 3 de Copas, tenhamos maturidade e consciência para pegar a quarta taça e firmar na matéria o que sonhamos com o coração.

Agosto: O Julgamento e Rei de Espadas

Se algo está para ser revelado, que venha então! Com o Rei de Espadas fazendo parceria, podemos pensar que o que vem é justo e faz todo o sentido! O Julgamento é um acelerador de eventos. Ele costuma fazer as coisas se desenrolarem, quase uma Nossa Senhora Desatadora de Nós! rs Se juntarmos essa informação com o nosso Rei do Ar, é bom ficarmos atentos às questões legais, processos pendentes, contratos, acordos. Se agimos de maneira correta, este será o momento de ter um veredicto a nosso favor. Também é possível pensar em um resultado de provas e concursos que é divulgado. Como em Espadas temos conhecimentos e estudos e no Julgamento coisas do passado que retornam, talvez seja o momento de puxar pela memória algo que ainda não foi assimilado.

Setembro: O Eremita e 6 de Paus

Este será um mês em que o recolhimento poderá trazer vitórias. A resposta está dentro de nós e é preciso encontrá-la. Para isso, é necessário um poder de concentração maior, que dificilmente se consegue estando no meio da multidão. Foco, maturidade e paciência serão solicitados. A experiência será mais importante do que o conhecimento teórico. O conselho de alguém mais velho até será bem-vindo, mas como material para reflexão e não como resposta pronta. Problemas serão resolvidos de forma pacífica e cuidadosa. Não é preciso ter pressa, porque o resultado positivo já está garantido no 6 de Paus. A pressa é a inimiga da perfeição, diz o ditado e confirma o Eremita. Podemos pensar no sucesso de um caminho espiritual, mas também em um empreendimento autônomo.

Outubro: A Torre e 5 de Paus

Talvez, este seja o mês mais desafiador deste ano, já que temos um Arcano Maior de quebra e um Arcano Menor de conflito. Minha leitura, logo que olhei as duas cartas foi: muita atenção para não levar o senso competitivo ao ponto de um rompimento com pessoas e instituições. Cuidado com brigas tolas que podem colocar abaixo relacionamentos e situações que foram construídas ao longo de anos! Para os afortunados que conseguirem manter o equilíbrio e usar de sabedoria, esta dupla de cartas pode proporcionar um desejo de superação tão grande que será possível destruir um hábito negativo ou um relacionamento "vampiresco", pois teremos o 5 de Paus em seu aspecto heróico e corajoso. Para aqueles que se consideram menos habilitados, recomendo ponderação e calma.

Novembro: O Diabo e Rainha de Copas

Esta combinação exótica poderá nos trazer alguns interessantes temas para meditação... Todo o potencial de energia do Diabo sendo usado dentro de um contexto de inteligência emocional digno da Rainha de Copas, certamente será menos frio e manipulador. Por outro lado, a sensibilidade exacerbada desta Rainha ganhará contornos práticos com foco a atingir objetivos mais ambiciosos. Não há dúvida de que a Rainha da Água contribuirá com um pouco de humanidade e empatia a qualquer tentativa de colocar em prática alguma pequena maldade diabesca...rs As armadilhas? Às vezes, elas vêm do coração (ou um pouco mais pra baixo...rs) Peço lucidez quando o assunto for amor, pois ímpetos apaixonados tendem à inconsequência. Com juízo, tudo dará certo! ;-)

Dezembro: A Justiça e 9 de Espadas

Peço atenção especial a este mês, pois vejo uma ligação com o que vimos em novembro. Se conseguirmos superar os desafios do Diabo/Rainha de Copas, chegaremos aqui com as bênçãos da Justiça e nada temos a temer. No entanto, se abraçarmos o aspecto negativo dos dois Arcanos do mês anterior, podemos nos ver em situações de medo do 9 de Espadas... O pesadelo como castigo dado pela Justiça às atitudes impensadas ou maldosas que foram tomadas. A Justiça sempre fala que um coração leve e tranquilo tem passagem livre e garantida, mas que os "rigores da Lei" cairão sobre quem se desviou do caminho. Tudo isso parece meio assustador, mas o resumo seria o bom e velho: quem não deve, não teme. Basta manter a conexão com o Deus Interno que ele é bom conselheiro.

Para quem quiser fazer a sua previsão individual para 2013, seguindo os mesmos moldes do que foi apresentado aqui, basta fazer contato, através do email: consulta@viatarot.com.br que a partir do dia 6 de janeiro retornaremos às nossas atividades, com consultas e vivências online.

Um ótimo 2013 para todos! :-)

Nenhum comentário: