O Diabo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Ufa... Dias desafiadores! Final de semana de Justiça e Hierofante, uma breve pausa de Princesa de Paus, em seguida uma sequência de Diabo, Torre e Diabo novamente.

Torcida em busca de um Arcano mais leve e positivo não faltou! O Edu, nosso amigo que está aqui em casa, ficou vibrando desde a manhã para que o Sol aparecesse. Infelizmente, ele não veio nos visitar no blog, espero que, pelo menos, do lado de fora da vidraça ele apareça.

Além da presença de vários Arcanos Maiores esta semana, temos Arcanos pesados e, pelo menos pra mim, está sendo bem clara essa energia estranha pairando no ar. Continuo observando...

Hoje, quinta-feira, dia de regência de Júpiter, quando analisamos o poder, o lidar com o poder consigo (poder pessoal) e com os outros (autoridades), pensar no Arcano do Diabo é pensar ainda mais nas questões que envolvem o poder.

Como estamos usando o nosso poder pessoal? De que maneira utilizamos essa energia poderosa? Nos deixamos levar por armadilhas? Até onde nossa ambição é saudável ou é cega e desconsidera outras questões que estejam além do nosso próprio umbigo?

Tenho me perguntado o que este Diabo está fazendo rondando o Via Tarot... 

Também é um bom tema para reflexão.

Que a quinta-feira seja poderosa para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: