A Torre

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Sentiram o tom de ironia no "bom dia"? rsrsrs

Ela já estava se anunciando desde o sábado, virou, pulou, mexeu, voou... Hoje, finalmente, apareceu. Não que estivesse sendo aguardada ansiosamente, aliás, não que fosse esperada de alguma forma, mas, fato é que eu já estava pressentindo isso.

E quando a coisa acontece, não há como fugir, não há como negar, não há como fazer de conta que não está vendo. Temos que encarar esta Torre de frente, com força, coragem e disposição para realizar essa transformação.

Sempre que pensamos em Torre, pensamos em quebra, rompimento, queda, em coisas que se desfazem, mostram sua fragilidade, mostram que já era hora de terminar ou ainda que aquilo nunca teve suas bases muito sólidas.

Quando conseguimos perceber o aspecto educativo da Torre, podemos receber seus benefícios. Saber abrir mão das coisas, saber superar apegos, regras inúteis ou restrições impostas. Tudo isso faz parte do aprendizado da Torre.

Como estamos em uma quarta-feira, dia de regência de Mercúrio, quando temos como tema central a comunicação, a carta da Torre pode representar algo como brigas, rompimentos através de discussões ou mesmo a quebra da máscara de alguém, através da sua forma de se expressar.

Peço a atenção especial ao fato de termos uma sequência de Arcanos pesados e/ou sérios - Justiça, Hierofante, Diabo e Torre - entremeados somente pela alegre Princesa de Paus... O momento é para refletir, observar e ter muita cautela no falar e no agir.

Que a quarta seja tranquila para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: