2 de Paus

domingo, 6 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

O 2 de Paus é uma carta que sempre me inspira. O potencial criativo do Ás de Paus é esmiuçado, dependendo de como se olha, pode ser dividido ou multiplicado. E então é preciso haver planejamento e até uma certa estratégia para que as ideias sejam manifestadas (no 3 de Paus, através de oportunidades).

Se juntarmos tudos isso ao ciclo de Roda da Fortuna e a influência do Príncipe de Ouros, chegaremos à conclusão de que estamos em um processo de mudanças e se tivermos o senso prático e a determinação e, ao mesmo tempo, a capacidade de planejamento, as coisas acontecerão da melhor forma possível.

Como hoje é domingo, com a regência do Sol, quando analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior, talvez tenhamos aí algumas coisas sobre nós mesmos que devem ser analisada e projetadas. Ou seja, nada de deixar tudo ir acontecendo, sem rumo e um mínimo de análise. É preciso parar e refletir, para que saibamos adiantar jogadas, tal qual um jogador de xadrez. Espontaneidade nem sempre é a melhor opção.

Minha sugestão: tirar um tempo para pensar quais são as ideias e planos prioritários? Vamos pegar papel e caneta e anotar o que pensamos e como podemos realizar isso. Vamos anotar um passo-a-passo e deixar claro qual é o nosso objetivo final. Isso certamente deixará tudo mais claro e teremos melhores condições de realizar todo o imenso potencial criativo que temos.

Que o domingo seja proveitoso! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

melldda disse...

Planejamento e ação... Hoje eu vou de Carro. Hora de dar um direcionamento consciente a essa mudaça. Circulando, circulando! rs

Cátia disse...

Claudinha, suas palavras mais uma vez foram sábias. Foram o que eu precisei de ler hoje.Grata pela sua mensagem :)

K_line

melldda disse...

Esse dois de paus que prenuncia a chegada do três de paus me lembrou de algo que eu tenho observado desde meados de outubro. Depois de tanto tempo com medo das cartas "difíceis" (8 de espadas, 9 de espadas, Torre etc), notei que algo se inverteu. Nos dias em que essas cartas problemáticas saiam, eu conseguia bons resulttados. Por outro lado, no dia em que surgiam as cartas mais promissoras (o 3 de paus em especial)eu me boicotava de uma forma ou de outra.

Enfrentar os desafios e vencer, é bom.
Mas aceitar as oportunidades e as conquistas é muito importante também. Só me falta vencer o medo.