2 de Ouros

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Neste novo ciclo, inaugurado pelo nosso querido Sol, damos o primeiro passo com a energia do 2 de Ouros e podemos esperar por muitas transformações se conseguirmos agir ao invés de somente planejar.

Estamos em um mundo muito mais (e cada vez mais) virtual do que real... Um mundo de planejamento, um mundo de ideias que ficam restritas à mente, no máximo à ponta da língua, mas que dificilmente se concretizam.

Se antigamente um dia produtivo envolvia várias concretizações, diversas atitudes e atividades, hoje em dia as pessoas parecem estar satisfeitas só com meia dúzia de ideias anotadas em um arquivo do computador, alguns telefonemas e muita conversa.

Mas estamos em Ouros! O naipe pede realizações bem práticas e materiais...

Como estamos em uma segunda-feira sob regência da Lua, dia em que falamos de magia e espiritualidade, creio que a guinada deve acontecer nesses setores.

Eu vivenciei uma experiência bastante forte nesse sábado, durante um trabalho espiritual. Me foi revelado um trabalho feito contra mim há uns bons anos, creio eu, algo em torno de uns quatro anos. Foi revelado e automaticamente desfeito. Na verdade, de todos os objetivos intentados no feitiço, eu sofri somente um "efeito colateral", pois o restante nem chegou a se manifestar, mas ainda assim, por misericórdia a quem fez o feitiço, tudo foi desfeito.

A vida é muito estranha... E no final das contas lá estava eu pedindo luz para aquela pessoa que me desejou um mal tão profundo, de um simbolismo especialmente cruel para uma mulher. Não tenho a pretensão de ser santa e nem me acho melhor do que as pessoas em geral, mas não pude deixar de pensar que é preciso ser alguém muito infeliz e com uma vida muito medíocre pra perder tanto tempo e energia fazendo o mal (ou ao menos desejando) para os outros. Penso que talvez certas pessoas sejam ruins não por opção consciente, mas por total incapacidade de ser algo melhor. E achei melhor rezar por ela...

Que o 2 de Ouros nos mostre hoje que sempre há um jeito de mudar uma situação, um processo, um sentimento, uma forma de lidar com situações. Podemos dar o primeiro passo para a mudança e esperar que o universo aproveite este impulso inicial...

Que a segunda seja transformadora! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

mellda disse...

O Sol no domingo me trouxe alguns insights muito positivos e agora essa postagem...
Estava ouvindo em um vídeo algo muito parecido com que você disse, Cláudia. Que é um grande gesto de amor impedir que uma pessoa tenha êxito no mal que foi intentado, já que em algum momento do percurso ela terá de se haver com as consequências de seus atos e pensamentos. Não conseguiur ter sucesso nessas atitudes pode ajudar a pessoa a enxergar outras vias antes ignoradas.
Hoje eu vou com um 4 de ouros que já se manifestou antes mesmo de o relógio virar como um ganho financeiro.
Mas nada impede de pensar um pouco na minha necessidade de desapego (de mim, inclusive).
Ótimo dia!

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, 2 de ouros e morte...
Então, que dizer de rupturas como a que vemda morte...que soa inevitáveis...se no caso ela vier para abrir outros caminhos profissionais e me tirar desta situação, romper com esta indefinição, eu agradeço.
Que nanã esteja conosco...
Eu sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.